quinta-feira, outubro 28

Ação Lazer Sem Embriaguez integra programação da Campanha não quero morrer no trânsito

Campanha 2010 cumpre seu objetivo

Postado em: 25/10/2010 - Notícias Cdl Jovem

De acordo com Ramon Scariot, presidente da CDL Jovem, a 7ª edição da campanha atingiu diretamente 2 mil pessoas. Foram cerca de 500 motoristas atendidos no Pit Stop da Porto Seguro onde ocorreu a verificação dos itens de segurança dos veículos no dia do lançamento. Foram mais de mil alunos que participaram do Papo Franco em três colégios da cidade – na Escola Estadual Henrique Emílio Meyer, na Escola Imigrante e no Colégio Cristóvão de Mendoza, além do público jovem freqüentador das casas noturnas que aderiram a campanha (La Barra, Boteco 13, Arena Country Bar e Pepsi Club). Os garçons vestiram a camiseta da campanha e os usuários puderam conferir o teor alcoólico nos bafômetros disponibilizados na entrada pela CDL Jovem. Conforme Marcos Gava, coordenador da campanha, “os gerentes dos estabelecimentos ficaram impressionados com as filas que se formavam para usar o equipamento e verificar o antes e o depois da festa. Muitos jovens, depois de usar o bafômetro, foram para casa de táxi”, afirmou Gava.

Outra ação marcante no período dos oito dias de campanha foi a simulação de um acidente com vítima fatal organizada pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através da Coordenadoria da Juventude dentro do programa “Lazer sem embriaguez”. De acordo com Hernest Larrat dos Santos Júnior – titular da Coordenadoria da Juventude, “quem assistiu a simulação repensou o comportamento no trânsito”.

A campanha de conscientização “Não quero morrer no trânsito” tem o objetivo de mostrar aos jovens de 18 a 35 anos – que os acidentes costumam deixar marcas.

A campanha foi uma ação da CDL Jovem com o patrocínio da Visate e da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais. Contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Coordenadoria da Juventude, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário