sexta-feira, janeiro 14

A Coordenadoria da Juventude convida a rapaziada gaúcha para o 1º Fórum de Hip Hop


Pessoal ainda dá tempo de participar do Hip Hop Juventudes que acontecerá em Cubatão (SP), no próximo domingo (16).

O evento tem como objetivo criar propostas de interlocução entre os coletivos de hip hop, conselhos e o poder público municipal. A partir desse encontro os coletivos organizados da baixada santista pretendem formar um fórum propositivo e deliberativo sobre as questões que envolvam o movimento e a sociedade, principalmente a juventude.

Representantes de nove cidades da baixada santista (Santos, São Vicente, Guarujá, Paria Grande, Cubatão, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém e Bertioga) participarão do encontro com a intenção de discutir ações e projetos a serem desenvolvidos para organização do segmento juventudes e hip hop, em seus respectivos municípios. As propostas surgidas dessa atividade serão encaminhadas aos respectivos gestores municipais.

A abertura do Fórum será às 13h30. Às 14h gestores e militantes do movimento de juventude e hip hop falarão a respeito de políticas de cultura e juventude. Eric Meireles de Andrade, presidente do Concult de Marília; Danilo Otto, diretor de juventude de São Vicente; e Mina Su serão os palestrantes.

Após intervalo onde acontecerá apresentação de Break, terá início os debates acerca do segunda tema: Hip Hop e Ações Afirmativas. A dinâmica é compartilhar relatos de experiências de coletivos da cultura hip hop nas cidades da região metropolitana. Os convidados desse tema são Márcio Santos, assessor de cultura para Gêneros e Etnias de São Paulo; Dr. José Malheiros, conselheiro estadual de Igualdade Racial; e Nego Panda, do Ruídos Negros.

Após a plenária final o evento será encerrado com o Sarau das Ostras, em Praia Grande. As inscrições para o Fórum devem ser encaminhadas para o email do evento: forumhiphopmetropolitano@gmail.com. No corpo do email deve constar o nome completo, entidade, coletivo, etc que estará representando e a cidade onde reside. Após o recebimento da ficha será encaminhado para o participante um email que validará sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário