sexta-feira, abril 15

Estudantes prestam homenagem


A Coordenadoria da Juventude apoiou nesta quinta-feira, homenagem prestada pelos alunos da Escola Estadual Imigrante às vítimas do crime ocorrido em Realengo, no Rio de Janeiro.
A iniciativa partiu dos própios estudantes que junto ao grêmio estudantil, com apoio de professores e direção da escola, organizaram uma manifestação pela paz.
Após um minuto de silêncio, os estudantes fizeram uma prece, conduzida pelo vigário paroquial da Catedral Ricardo Fontana, e soltaram balões com os nomes dos 12 adolescentes que perderam a vida. A Escola de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade também apoiou a ação.

O coordenador da Juventude, Hernest Larrat dos Santos, salientou que a iniciativa da Escola Estadual Imigrante está em sintonia com os programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Caxias, na área da prevenção. “Temos atuado junto às escolas da cidade, de forma integrada com outras secretarias municipais, como a da Educação, em atividades preventivas e de conscientização. Nossa luta é pelo bem dos jovens e adolescentes, pela inclusão social e pela cultura da paz e da não violência”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário