segunda-feira, agosto 8

Aberta 3ª Semana Municipal da Juventude


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social – Coordenadoria da Juventude, em parceria com diversos órgãos e entidades, abriu na manhã desta segunda-feira, dia 8 de agosto, a 3ª Semana Municipal da Juventude, comemorativa ao Dia do Estudante (11 de agosto) e ao Dia do Jovem (12 de agosto). A programação tem como tema “A Juventude Marcando Presença” e segue até o dia 13, com ações de conscientização, shows, palestras, caminhada pela Paz, blitz educativas, debates e apresentações teatrais.
Hernest Larrat destacou que a programação é aberta a toda a comunidade e voltada principalmente para pessoas com idade entre 15 e 29 anos. “Esperamos envolver o maior número possível de jovens nas atividades. Para isso, a Coordenadoria Municipal da Juventude procura inovar em suas ações, integrando principalmente os estudantes às atividades desenvolvidas pelo poder público. Que nesta Semana, possamos intensificar a programação preventiva e de conscientização, como forma de estimular uma vida mais saudável e segura”.
Larrat também lembrou conquistas já alcançadas, como a criação do Conselho Municipal da Juventude, a consolidação da Semana Municipal da Juventude, sempre na segunda semana de agosto, e a realização da 2ª Conferência Municipal da Juventude, marcada para ocorrer no dia 10 de setembro 2011, das 9h às 18h, no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul.
José Francisco Barden da Rosa deixou um recado de alerta aos estudantes. "O caminho do álcool e das drogas leva ao sofrimento de jovens e suas famílias, provoca acidentes e deixa pessoas muito novas incapazes de trabalhar. Conscientizem-se e passem adiante o que vocês aprendem com seus pais e professores. Aproveitem a programação desta Semana".
O Prefeito José Ivo Sartori desejou boas atividades a todos. "O poder público sozinho não consegue fazer todas as coisas, mas com a parceria da comunidade, associações de bairros, escolas, igrejas, empresas e entidades, é possível avançar em políticas cada vez mais importantes para a juventude. Nós precisamos trabalhar para aumentar a lista de líderes estudantis, dos jovens que vão para a universidade, dos jovens de caráter e com personalidade, dos jovens pesquisadores e cientistas e daqueles que praticam esportes", salientou o Prefeito, que lembrou de sua trajetória como fundador de Grêmio Estudantil em Antônio Prado e presidente do Diretório Municipal de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário