quarta-feira, janeiro 23

Programa Brasil Voluntário - Inscrições abertas!

Na primeira etapa do programa a iniciativa está voltada para a Copa das Confederações, com  o objetivo de formar sete mil voluntários para ajudar na organização do evento.
 Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O prazo para se candidatar vai até 16 de fevereiro. A Secretaria Nacional de Juventude prestigiou o lançamento do Programa, representada pela secretária-adjunta, Ângela Guimarães.
Qualificação - O conteúdo da primeira parte do processo de treinamento, que será online, trará temas como a história do futebol e das Copas do Mundo, iniciativas públicas de esporte, ações de voluntariado, história do Brasil e das seis cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), noções básicas de inglês e de espanhol e recepção e orientação aos turistas.  Ao fim do treinamento virtual, os participantes serão avaliados e os selecionados participarão de treinamentos específicos nas seis cidades.
A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho. A partida de abertura será em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, entre Brasil e Japão. A final está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro. As inscrições serão abertas novamente depois da Copa das Confederações, quando se iniciará um novo processo de seleção para voluntários que atuarão nas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Saiba mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário