quarta-feira, dezembro 11

AGENDA NA COMUNIDADE REGIÃO CRUZEIRO

Agenda na Comunidade na Região Cruzeiro ocorre nesta sexta-feira

10/12/2013 | 14:16
A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a terceira Agenda na Comunidade será realizada nesta sexta-feira (13.12) na região Cruzeiro. Durante todo o dia, secretarias e autarquias municipais vão oferecer diversos serviços para a comunidade. Em caso de chuva, a Agenda será transferida.

A abertura está marcada para às 8h30min, na Praça do Bairro Cruzeiro (Av. Sirius com a Rua Orion). Após, o Prefeito Alceu Barbosa Velho visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ítalo João Balen, que está recebendo melhorias com a execução de contenções, drenagem e recuperação da sala de jogos, em área de 80 m². O investimento das obras é de R$ 28 mil.

Às 9h30min, o Prefeito visita as obras de pavimentação da rua Antônio Broilo, que compreende o trecho entre a rua Luiz Michielon e a Av. Padre Raul Accorsi, totalizando 16.892,98 m² de via pavimentada. Na obra, realizada pela Codeca, também estão sendo feitos tratamento com correção geométrica em alguns pontos para melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito de veículos e pedestres. O investimento é na ordem de R$ 2 milhões. A Prefeitura também já refez toda a galeria pluvial da via.

Às 9h45min, está programada a visita do Prefeito Alceu às obras do Sistema Pena Branca. O conjunto da obra compreende a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), já concluída, na rua Valentim João Casagrande, e a implantação de 14 quilômetros de redes coletoras em diversas ruas. A obra visa beneficiar uma população de 45 mil pessoas, moradoras dos bairros Cruzeiro, Petrópolis, Presidente Vargas, Bela Vista e arredores.

Às 10h, o Prefeito vai ao loteamento Portinari e após visita as ruas Dolina Pistori, Jacinto Modena e Jacob Bisol. Às 11h ocorre visita à rua Itararé, esquina com a Av. França, onde está sendo instalado um semáforo com tempo total para pedestres. Em seguida ocorre reunião com lideranças da comunidade, no Salão da Igreja do Cruzeiro.

Confira os demais serviços:

CODECA - capina, limpeza de bocas de lobo e pinturas de meio fio. O bota-fora (coleta especial) será centralizado no aterro do loteamento Portinari.

ESPORTE E LAZER - Ônibus Brincalhão e cama elástica.

SAÚDE - verificação de pressão arterial e orientações gerais da equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Cruzeiro; orientações de prevenção da dengue com a presença do boneco da dengue; orientações sobre a posse responsável de animais domésticos.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Linha da Pequena Empresa (em parceria com o Sebrae).

SEGURANÇA - Coordenadoria da Juventude: campanha educativa Lazer sem Embriaguez com distribuição de materiais e colocação de Infláveis da campanha; Coordenadoria da Acessibilidade: conscientização do público em geral a respeito da valorização e inclusão das pessoas com deficiência em toda sociedade, distribuição de material informativo e esclarecimento de dúvidas. Coordenadoria da Igualdade Racial: Jogo do Desarmamento Infantil e divulgar ações da Coordenadoria; Coordenadoria da Mulher: material informativo da Coordenadoria, esclarecendo as dúvidas referente a Lei Maria da Penha; Guarda Municipal: Base Comunitária Móvel, com distribuição de folders sobre prevenção de violência e criminalidade; Segurança Alimentar: demonstração do Relógio do Corpo Humano (Ervas Medicinais), Banco de Alimentos, Oficina de Sucos Naturais

FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Cadastro Único, CRAS Centro, Pronatec.

SAMAE - caminhão-pipa para distribuição de água; mascotes Samaezito e Samaezita; Educação Ambiental (palestra ou ação ambiental em escolas, etc).

HABITAÇÃO - orientações sobre programas habitacionais.

URBANISMO - orientações sobre More Legal, calçadas, regularização de edificações, etc.

RECURSOS HUMANOS - posto do Alô Caxias para anotar demandas e fazer consultas a processos.

OBRAS - patrolamento e cascalhamento de ruas sem pavimentação; limpeza de boca de lobo; consertos e tapa buraco no asfalto.

TRÂNSITO - melhorias nas sinalizações viárias. Instalação de faixa de travessia de pedestres em frente à Escola Infantil São José; Lombo-faixa em frente à Escola Aquilo Zatti, com sinalização escolar; Quebra-molas na Av. França, após a Conde D'eu.

SEMMA - distribuição de mudas.

FESTA DA UVA - ação na comunidade para a divulgação da Festa.

EDUCAÇÃO - equipe do PIM.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário