sexta-feira, março 18

Abertas as inscrições para o curso Formação de Lideranças

A Prefeitura de Caxias, por meio da Coordenadoria da Juventude - Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, em parceria com a Faculdade América Latina, informa que estão abertas as inscrições para o curso de Formação de Lideranças.
O projeto tem por objetivo informar o jovem sobre os atuais problemas e assuntos locais, regionais, nacionais e globais; destacar a importância da formação de uma consciência crítica do jovem acerca de problemas e assuntos; incentivar a participação efetiva no jovem na construção de alternativas que amenizem ou solucionem os problemas propostos, além de relatar a importância da construção de liderança e destacar como os líderes, ao longo da história, mudaram o rumo da humanidade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Coordenadoria Municipal da Juventude (4º andar do Centro Administrativo Municipal - rua Alfredo Chaves, nº 1333, bairro Exposição) ou pelo pelo fone (54) 3218-6000 Ramal 6418, com Junior, Marcelo ou Chalisa. * As vagas são limitadas.
Podem inscrever-se jovens de 14 até 29 anos estudantes das escolas municipais, estaduais, particulares, faculdades, participantes de Amobs e entidades representativas de jovens do Município de Caxias do Sul.
As aulas serão realizadas na Faculdade América Latina (rua Marechal Floriano, esquina com a Sinimbu). Serão 12 encontros durante o ano e o curso é gratuito.
Cronograma (sujeito a alteração):
Mês 1 - Apresentação da Faculdade América Latina e palestra Apresente-se ao Mercado de Trabalho - Palestrante: Eduardo Guaragni
Mês 2 - Eleições e suas Regras - Professor Esp. Fábio Scopel Vanin
Mês 3 - Como Organizar as Finanças Pessoais? – Professor Esp. Rafael Bitencourt
Mês 4 - Políticas Publicas de Juventude – Palestrante: Hernest Larrat dos Santos
Mês 5 - Reflexões Sobre a Realidade do Brasil – Professor Dr. Rodrigo Oliveira
Mês 6 - Realidade Brasileira e Drogadição - Indefinido
Mês 7 - O Brasil no Contexto Global - Professor Ms. Arthur Dornelles
Mês 8 - Os Movimentos Sociais no Brasil - Professor Ms. Luzihê Martins
Mês 9 - Debate Entidades Estudantis: Movimento Estudantil e sua Força Política
Mês 10 - Encontro Jovens Líderes - Programação Própria
Mês 11 - Visitas Externas
Mês 12 - Apresentação dos Trabalhos e ConfraternizaçãoAssessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário