segunda-feira, março 14

Assinatura do Convênio para implantação do Projeto Formando Lideranças

O Prefeito José Ivo Sartori, o Secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Louzada, o titular da Coordenadoria da Juventude, Hernest Larrat dos Santos e o diretor da Faculdade América Latina, Rafael Sortica de Bittencourt, assinaram nesta segunda-feira, dia 14 de março, um convênio para implantação do projeto Formando Lideranças.

O projeto tem por objetivo informar o jovem sobre os atuais problemas e assuntos locais, regionais, nacionais e globais; destacar a importância da formação de uma consciência crítica do jovem acerca de problemas e assuntos; incentivar a participação efetiva no jovem na construção de alternativas que amenizem ou solucionem os problemas propostos, além de relatar a importância da construção de liderança e destacar como os líderes, ao longo da história, mudaram o rumo da humanidade.

Tal qualificação se dará em forma de curso, por meio de palestras e debates na sede da faculdade, que aproximará e situará o jovem frente à realidade, desafios e problemas do brasil e do mundo, fornecendo a eles informações básicas para construção de uma consciência crítica acerca das problemáticas trabalhadas, incentivando uma posição de liderança na solução dessas adversidades.

O projeto tem a duração de 12 meses e a área de abrangência são as escolas municipais, estaduais e particulares, associações de moradores e entidades representativas de jovens no município de Caxias do Sul.

Inicialmente serão convidados em torno de 80 alunos de 14 anos a 29 anos, do ensino municipal, estadual, particular, faculdades e grupos de jovens de todos os segmentos.


As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria da Juventude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário