segunda-feira, setembro 12

2ª Conferência Municipal de Juventude - Caxias do Sul

Foi realizada neste sábado, 10 de setembro, a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Caxias do Sul, no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul. Mais de trezentos jovens se inscreveram e participaram dos debates do dia.
A Conferência trouxe como tema: "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos: Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil". Diante disso, visou oportunizar aos jovens a participação de espaços democráticos para debaterem assuntos de interesse e desenvolvimento em seus trabalhos com os seguintes temas: Democracia, participação e desenvolvimento nacional; plano nacional de juventude; prioridades 2011 – 2015; articulação e integração das políticas públicas de juventude.
De acordo com o Coordenador de Juventude, Hernest Larrat dos Santos (Jr), a Conferência é uma alavanca para o crescimento da juventude. “Com esse intuito é que nós vamos tirar propostas e mudar a consciência e a organização em nosso município”.
Após a abertura, houve a leitura do Regulamento da Conferência e ocorreu a rodada de painéis:

- Painel com o presidente do Fórum de Gestores da FAMURS, Roger Correa, que aborda “Políticas Públicas de Juventude no Rio Grande do Sul.

- Painel com John Kennedy Vieira, da Fundação de Atendimento Sócio-educativo de Porto Alegre, que aborda “Prevenção à drogadição e criminalidade juvenil”

- Painel com a professora Nilda Stecanela, que aborda “O jovem como sujeito do Direito”

FIQUE LIGADO! A Conferência Estadual da Juventude ocorre de 14 a 16 de outubro. A Nacional será em Brasília, de 9 a 12 de dezembro.

Comissão Organizadora é formada pela Prefeitura de Caxias do Sul – SSPPS/Coordenadoria da Juventude, Câmara de Vereadores, Juventude da Igreja Sara Nossa Terra, Diretório Central de Estudantes – DCE/UCS, União das Associações de Bairro (UAB) e Escoteiros do Brasil/RS, e a Comissão Geral é composta pela Ordem dos Advogados do Brasil OAB Jovem – Subseção Caxias do Sul, Pastoral da Juventude, EMATER, 4ª CRE, Secretaria Municipal da Educação, Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA), Instituto de Previdência Municipal (IPAM), UCS, UEE, COMEN, Lliga da Defesa Nacional, Arte Muro Hip Hop, CIPAVE, Brigada Mlilitar, Juventudes Partidárias, AMOB Centro e Ordem Demolay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário