quinta-feira, setembro 15

Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Caxias será hoje

A Coordenadoria da Juventude convida toda comunidade e jovens para participarem nesta quinta-feira do lançamento da Semana Nacional de Trânsito em Caxias, a partir das 14h na Praça Dante Alighieri.
Na solenidade será realizada uma homenagem a todas às vítimas fatais de acidente de trânsito em Caxias desde o início do ano. A Patrulha Mirim da Escola Estadual Professor Sílvio Stallivieri juntamente com o apoio da Coordenadoria da Juventude estará presente com blitz educativa, dentro da Campanha Sou Faixa no Trânsito.



Em 2011, a temática nacional é “Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011/2020 – Juntos podemos salvar milhões de vidas”. De acordo com informações do DENATRAN, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, no dia 02 de março de 2010, proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.

A decisão de adoção de uma campanha decenal mundial teve origem em vários encontros internacionais e consagrou-se no I Congresso Mundial Ministerial de Segurança Viária, realizado em novembro de 2009 em Moscou, onde o Brasil se fez representar. Em resolução editada pela ONU, decidiu-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS), juntamente com outros organismos internacionais, terão a missão de envidar esforços com o objetivo de reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito mundial.

Leia mais: http://www.caxias.rs.gov.br/noticias/noticias_ler.php?codigo=17670

Nenhum comentário:

Postar um comentário