segunda-feira, outubro 1

Aberta oficialmente 28ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Créditos: Luiz Chaves

Com o tradicional toque do sino, o Prefeito José Ivo Sartori e o Patrono da 28ª Feira do Livro de Caxias do Sul, Gilmar Marcílio, abriram oficialmente a edição de 2012 do maior evento literário do interior do estado. Até o dia 14 de outubro, a Praça Dante Alighieri é palco para mais de 300 atrações culturais, envolvendo um público estimado de mais de 300 mil pessoas.

A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 28 de setembro, no Palco Principal da Feira, onde também estavam presentes a Primeira-dama e deputada estadual, Maria Helena Sartori, o secretário da Cultura, João Tonus, demais secretários municipais, a coordenadora da Feira do Livro, Luiza Motta, o presidente da Associação dos Livreiros Caxienses, Cristiano Bartz Gomes, a homenageada desta 28ª edição, Domingas Colombo Giacomin, patronos e homenageados de outras edições, patrocinadores, apoiadores, imprensa e convidados.

Luiza Motta contextualizou o tema da Feira: Entre nesta história.... “Temos a chave de ouro, que abre as portas da imaginação e nos faz viajar no universo dos livros. Percebemos que cada vez mais a leitura se incorpora ao cotidiano e ao gosto das pessoas, independentemente de classe social, idade ou crença. E é por isso que a Feira do Livro se consolida a cada ano”.

Clique aqui e confira a programação da Feira do Livro para os próximos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário