terça-feira, outubro 2

Ministério da Saúde lança Edital Vivajovem.com que integra as ações do Plano Juventude Viva

O Ministério da Saúde lançou o Edital Público VivaJovem.com, que vai apoiar projetos de formação de adolescentes e jovens, voltados para a promoção da saúde, prevenção do uso de drogas e redução da violência e da mortalidade juvenil. A iniciativa integra as ações previstas no Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra.

Podem participar da seleção as entidades estudantis e instituições privadas sem fins lucrativos, com experiência de pelo menos três anos nas áreas especificadas no edital, além de órgãos ou entidades públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal.  Os projetos apresentados devem contemplar, como beneficiários diretos, adolescentes e jovens com idade entre 10 e 29 anos.

O principal objetivo do projeto é apoiar e qualificar projetos que possibilitem a formação de multiplicadores, denominados jovens promotores de saúde, para que estes possam criar mecanismos de integração de adolescentes e jovens com os serviços de saúde e outras políticas públicas voltadas para o segmento.
Dessa forma, o Ministério da Saúde pretende formar uma rede virtual entre os proponentes e os jovens beneficiados pelos projetos para o intercâmbio de experiências e conhecimentos, dando visibilidade às boas práticas de promoção da saúde de adolescentes e jovens. A iniciativa está entre as mais de 30 ações previstas no Plano de Enfrentamento à Violência Contra a Juventude Negra, que tem por objetivo reduzir a mortalidade dos jovens, sobretudo os jovens negros, por meio de ações integradas que visam à garantia, não somente dos direitos básicos, mas também dos direitos específicos dos jovens brasileiros. 
Clique aqui para saber mais e acessar ao edital!

Ontem (1º de outubro), a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) desenvolveu um hotsite específico para divulgar o Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra., trazendo informações gerais sobre o Plano, intitulado Juventude Viva, e será atualizadode acordo com o andamento das mais de 30 ações previstas para essa primeira fase da iniciativa, que contempla, além da capital, as cidades alagoanas de Arapiraca, Marechal Deodoro e União dos Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário