terça-feira, maio 7

Oficinas


ÚLTIMAS VAGAS PARA OFICINAS DE PREPARAÇÃO CORPORAL E TÉCNICAS CIRCENSES
Unidade de Teatro informa que as inscrições encerram nesta sexta-feira, dia 10

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura, informa que restam 15 das 40 vagas para as oficinas de preparação corporal e técnicas circenses. Os interessados em preencher as últimas vagas disponíveis para cada uma das oficinas devem fazer sua inscrição, pessoalmente, até sexta-feira (10.05), às 17h, na Unidade de Teatro, localizada no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 - Panazzolo).  As atividades são inteiramente gratuitas e terão duração de três meses.
Na sexta-feira (10.05) inicia a oficina de Preparação Corporal ministrada pelo bailarino da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul, Uelinton Canedo (foto). É uma promoção da Unidade de Teatro, por meio do Programa Permanente de Formação em Artes Cênicas (Gentencena), e tem como objetivo oportunizar aos participantes uma maior flexibilização do corpo, melhora da coordenação motora e desenvolvimento de uma consciência corporal que possibilite o máximo aproveitamento e o mínimo desgaste na realização de atividades técnico-físicas.  ?A oficina está direcionada especialmente a atores (iniciantes ou não), com idade superior a 16 anos, mas também está aberta a outros públicos?, informa a coordenadora da Unidade de Teatro, Ângela  Lopes.

Já na segunda-feira (13.05), inicia a oficina de técnicas circenses O Jogo do Circo Teatro, que será ministrada pelo Palhaço Trovão (Tiago da Luz), na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto. ?Esta oficina está voltada para alunos, artistas e instrutores de artes cênicas, maiores de 18 anos, e pretende proporcionar a vivência da arte circense por meio de exercícios de malabarismo, acrobacia de solo, prato chinês, trabalhos com corda e tecido, entre outros?, explica Ângela.
SERVIÇO
OFICINA DE PREPARAÇÃO CORPORAL
Ministrante: Uelinton Canedo
Bailarino da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul e professor da Escola Preparatória de Dança. Atuou como preparador corporal e ator do Grupo Ômega de Teatro, em Três Rios / RJ, e como assistente coreográfico para o Grupo Atrás do Pano, de Minas Gerais.
Período: 10 de maio a 26 de julho de 2013
Horário: sextas-feiras, das 19h às 22h
Local: Sala da EPD, no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 - Bairro Panazzolo)
Carga horária: 36h/aula
Público alvo: atores, bailarinos e demais interessados (a partir de 16 anos)
Gratuito 


OFICINA CIRCENSE “O JOGO DO CIRCO TEATRO”
Ministrante: Tiago Finimundi da Luz (Palhaço Trovão)
Instrutor do núcleo de artes circenses do Programa Gentencena, em 2011 e 2012. É instrutor de técnicas circenses dos Projetos Recria e Mais Educação, em escolas e centros assistenciais de Caxias do Sul. Iniciou as atividades artísticas em 2000, pela UCS, tendo como instrutor o Palhaço Pirilampo (Luis Fraga). É acadêmico de Ed. Física, com formação profissional voltada para a área técnica do circo.
Período: 13 de maio a 29 de julho de 2013
Horário: segundas-feiras, das 19h às 22h
Local: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 - Bairro Panazzolo)
Carga horária: 36h/aula
Público alvo: alunos, atores, instrutores de teatro e circo, demais interessados (a partir de 18 anos)
Gratuito





 
Departamento de Comunicação ? Secretaria da Cultura
07/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário