terça-feira, setembro 17

PROJETO DAS BICICLETAS ELÉTRICAS


FOTOS MIRIAN FONSECA

TITULAR DA SMTTM FALA DO PROJETO DAS BICICLETAS ELÉTRICAS NO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DA CDL JOVEM

?Não Quero Morrer no Trânsito? encerrou com um passeio ciclístico na noite de sexta-feira
 
O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Zulmir Baroni Filho, participou na noite de sexta-feira (13/09), do encerramento da 10ª Campanha ?Não Quero Morrer no Trânsito?, promovida pela CDL Jovem do município.
Baroni, no ato representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, agradeceu o convite e se disse honrado em poder falar em nome do Prefeito em um evento de tamanha importância para o trânsito caxiense. ?Faço minha parte? (slogan da campanha de 2013) é a solução para o trânsito em qualquer cidade, se cada um, pedestre, condutor ou ciclista fizesse a sua parte, o trânsito seria bem melhor?, afirmou na ocasião.
O titular da SMTTM aproveitou a oportunidade para falar aos jovens sobre o Termo de Acordo para posterior implementação de projeto, entre a Prefeitura e a Rio Grande Energia (RGE) para uso de bicicletas elétricas no município como meio de transporte.
O projeto visa fazer com que as estações das bikes elétricas operem junto as Estações Principais de Transbordo (EPIS?s), que integrarão a Troncalização do Transporte Coletivo (TCU), onde o usuário, portador de um cartão de créditos para utilização do serviço, retira sua bicicleta, faz o seu trajeto, durante o tempo contratado e a devolve na estação mais próxima de seu destino.
Este projeto já existe em cidades como Londres, Toronto, Cidade do México, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em Caxias do sul, a Administração precisará disponibilizar a infraestrutura como ciclofaixas e ciclovias, enquanto a RGE fará a gestão do projeto nos primeiros 12 meses de operação.
O encerramento da campanha ocorreu com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, com saída do Largo da Prefeitura. A atividade teve o apoio da Fiscalização de Trânsito da SMTTM.



Assessoria de Comunicação ? SMTTM
16/09/2013



 2 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário