sexta-feira, fevereiro 4

Coordenadoria assiste e apoia Espetáculos como Mixtu que aconteceu no Centro Administrativo



O MIXTU é um espetáculo cênico-musical que foi selecionado no Prêmio Cultura Hip Hop 2010. O MIXTU integra uma pesquisa corporal e sonora sobre danças e ritmos brasileiros com a cultura Hip Hop, apresentando diferentes gêneros musicais como samba, maracatú, baião, blues entre outros, em uma concepção artística contemporânea. O grupo é formado por artistas envolvidos em diferentes manifestações da cultura popular na cidade.

O elenco é formado pelos músicos Andreus Lopes, Cláudio de Magalhães, Gui, Micaio e Ricardinho; bailarinas Carine Turelly, Josiane Melo, Raquel Casagrande, Rosana Moraes; B Girl Jéssica Viganó, MC e Bboys Jonathan da Silva, Leleco e Maurício Lopes e o DJ Rudhi, e com coreografia de Kátia Salib, coordenação artística de Carine Turelly e Gui e direção de Elvino Santos

Realização: Depto. de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura - Programa O Bairro Faz.

PRÊMIO CULTURA HIP HOP 2010
O projeto Produções artísticas a partir da cultura popular: Espetáculo Mixtu concorreu na categoria Conexões e foi um dos 135 escolhido no Prêmio Hip Hop 2010 Edição Preto Ghóez, promovido pela Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC), em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), Instituto Empreender e Ação Educativa.

Foram ao todo 135 premiados, em cinco categorias, de todos os estados do País. Em todo o território nacional foram 1.100 propostas inscritas e 900 delas habilitadas. Cada um receberá R$ 13 mil, em um total de R$1.755.000,00 de recursos do MinC.

Veja mais: http://www.caxias.rs.gov.br/noticias/noticias_ler.php?codigo=15331

Nenhum comentário:

Postar um comentário