segunda-feira, maio 2

Curso Formando lideranças iniciou neste sábado


A Prefeitura de Caxias, por meio da Coordenadoria da Juventude - Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, em parceria com a Faculdade América Latina, deu início neste sábado, 30 de abril, às aulas do Projeto Formando Lideranças. Na aula inaugural, o palestrante foi o vereador caxiense Vinícius Ribeiro.
Também estiveram presentes à aula inaugural o Diretor da Faculdade América Latina, Prof. Rafael Sortica de Bittencourt, o Coordenador do Curso de Ciência Política, Fábio Scopel Vanin, e o Diretor da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social, Tenente-coronel José Francisco Barden da Rosa representando o Prefeito Municipal José Ivo Sartori

Aproximadamente 90 jovens estiveram presentes no auditório da Faculdade, o tema era Liderança na Juventude. Vinicius Ribeiro abordou diversos assuntos relacionados com o potencial que o jovem tem de exercer a liderança.

O Formando Lideranças tem como objetivo informar os jovens sobre os principais assuntos da atualidade; destacar a importância da formação de uma consciência crítica do jovem acerca de problemas e assuntos; incentivar a participação efetiva no jovem na construção de alternativas que amenizem ou solucionem os problemas propostos, além de relatar a importância da construção de liderança e destacar como os líderes, ao longo da história, mudaram o rumo da humanidade.

O projeto é voltado a jovens entre 14 e 29 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares, associações de moradores e entidades representativas dos jovens de Caxias do Sul.

Durante o ano, serão aulas, palestras, vídeos e debates gratuitos durante todo o ano de 2011, na sede da Faculdade América Latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário