terça-feira, julho 17

Participe do 5º Concurso de Redação do Senado Federal “Meu município, meu Brasil” e do Projeto Jovem Senador

O Projeto Jovem Senador tem por objetivo aproximar o Senado Federal dos estudantes, por meio da informação sobre o processo de criação de leis. Destinado a alunos dos dois últimos anos do ensino médio em escolas públicas, o projeto seleciona anualmente um estudante de cada um dos 26 estados e do Distrito Federal. A seleção é feita por meio do concurso de redação, promovido pela Secretaria de Relações Públicas da Casa, e que este ano tem como tema “Meu município, meu Brasil”. 
Projeto destina-se a estudantes dos dois últimos anos do ensino médio de escolas públicas de todo o país. Por meio do concurso de redação são selecionados os jovens senadores que virão a Brasília para exercer um "mandato" de três dias.
É importante ficar alerta aos seguintes prazos: até 31 de agosto, envio da melhor redação de cada escola às secretarias estaduais de Educação; até 28 de setembro, envio das três melhores redações de cada estado, pelas secretarias estaduais de Educação, para o Senado; até 11 de outubro, seleção das três melhores redações na etapa nacional pela Comissão julgadora do Senado; no dia 15 de outubro, anúncio do resultado, e 19 de novembro a chegada dos jovens senadores a Brasília, para “mandato” de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário