quarta-feira, julho 25

Projeto reunirá 50 mulheres para construção de livro com foco na temática do Hip Hop

"Um livro para as mulheres soltarem o que querem falar e servir de referência para pesquisas sobre mulheres e Hip Hop”. Segundo Lunna Rabetti, integrante da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH²), é esse o objetivo do livro que será produzido através do projeto Perifeminas, promovido pela Frente.  A intenção é reunir textos inéditos de 50 mulheres que trabalham com a questão do Hip Hop. As interessadas em participar do projeto podem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para projeto.perifeminas@gmail.com até o dia 31 de julho.
As 50 mulheres que produzirão o livro participarão, nos meses de agosto e setembro, de encontros para tirar dúvidas sobre a produção, além de oficinas sobre história do hip hop, mulher na sociedade, diferenciação de conteúdo, linguagem, redação e edição de texto, papel da autora/pesquisadora, ilustração, como publicar um livro, entre outras.
Lunna lembra que a intenção é também unir não só os quatro elementos do hip hop (DJ, break, MC e grafite), mas também chamar a atenção para um quinto elemento: o conhecimento. A ideia é reunir na produção grafiteiras, pesquisadoras, poetisas, ativistas e demais mulheres que trabalham ou discutam o assunto.
Para mais informações, acesse: http://www.mulheresnohiphop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário