terça-feira, dezembro 4

Jovens discutem emprego e educação no Mercosul

Problemas comuns aos jovens dos países que integram o Mercosul como o desemprego, a falta de educação de qualidade e de capacitação profissional são temas de discussão na 9ª Reunião Especializada de Juventude no Mercosul, que começou domingo (2/12) e seguiu até segunda-feira (3/12).
A mobilização dos jovens é para produzir diretrizes e sugestões para enfrentar esses desafios e que serão encaminhadas aos governantes dos países do Mercosul, que se reúnem em Brasília na próxima sexta-feira (7/12), na Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul.
A atenção à juventude rural é outro tema que vem ocupando cada vez mais espaço nas discussões, segundo a secretária nacional de juventude, Severine Macedo. “Juventude rural é um tema forte de consenso dessa agenda. Temos um cenário em todo o Mercosul de êxodo rural da juventude e temos uma aposta na agricultura familiar para garantir a soberania alimentar de nossos povos. Então, se não houver um investimento para que os jovens permaneçam no campo, tende a diminuir muito a agricultura familiar”, explicou.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário