segunda-feira, dezembro 26

Cuidados Para o Fim de Ano.


No fim do ano, principalmente no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, aumenta o número de pessoas queimadas por manipularem inadequadamente fogos de artifício. Segundo o cirurgiões plásticos, a estimativa é de que 20 pessoas procurem o hospital com queimaduras por fogos de artifício só na véspera de ano novo - mesmo número da média histórica de todo o mês de dezembro.

Os riscos dos fogos de artifício não são apenas de queimaduras. Pode ocorrer laceração e mutilação dos dedos, mãos e rosto. “A indicação é de que profissionais façam a explosão. Se isso não for possível, deve-se utilizar os fogos com pavio”, ressaltam os médicos.

Em locais de grande movimentação, os cuidados com os fogos de artifício devem ser redobrados, como a areia da praia. O
Corpo de Bombeiros orienta que não se deve explodir fogos na praia porque com o vento há risco de atingir alguém. “Grandes shows pirotécnicos devem ser feitos em locais isolados e as pessoas não devem se aproximar”, enfatiza o Corpo de Bombeiros.

E neste final de ano a Coordenadoria da Juventude alerta com os cuidados necessários para uma boa passagem de ano: não exagere nas bebidas alcoólicas, principalmente se for dirigir, cuidado redobrado nas estradas faça revisão nos automóveis antes de viajar e principalmente muito cuidado com a utilização dos fogos de artificio. Desejamos a todos Boas festas e um feliz ano novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário