terça-feira, dezembro 6

Faixa no Trânsito



A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), por meio da Escola de Trânsito, está realizando ações educativas visando orientar os pedestres para o uso da faixa de travessia na rua Sinimbu. A primeira ação nesse sentido aconteceu na semana passada e outras se repetirão nos próximos dias.

No trecho entre as Ruas Moreira César e Marquês do Herval, onde houve a retirada do estacionamento e a implantação de mais uma faixa para veículos, fiscais de trânsito e voluntários, devidamente identificados, abordaram pedestres no sentido de incentivar o uso das faixas de pedestres, evitando assim riscos de atropelamento.

Conforme o Gerente da Escola de Trânsito, Joel Portela, na primeira ação realizada foram abordadas 120 pessoas. Destas, 40% acataram a orientação de atravessar a rua na faixa de pedestres.

A SMTTM lembra que neste trecho foram instaladas sinaleiras para pedestres e de que a conscientização é fundamental para evitar acidentes. Participaram da ação, como parceiros, a Coordenadoria Municipal da Juventude e a Ordem Demolay.



Nenhum comentário:

Postar um comentário