terça-feira, abril 3

Assinado convênio para 2ª edição do Projeto Formando Lideranças

Fotos: Cristofer Giacomet

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social - Coordenadoria da Juventude e da Faculdade América Latina assinou na tarde desta terça-feira, dia 3 de abril, a renovação do convênio para o segundo ano do programa Formando Lideranças. O evento, que ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo, contou com a presença de secretários municipais, representantes da Faculdade América Latina e alunos da primeira edição do Programa, que receberam seus certificados.

O coordenador da Juventude, Hernest Larrat Junior considera muito importante a parceria formada entre o poder público e a iniciativa privada, na medida em que, com o Programa, garante-se que jovens qualificados levem informações relevantes para a sociedade. “Este é o primeiro passo para o jovem entrar no mercado de trabalho. É o tipo de apoio que o jovem precisa para que possa ter mais incentivo na educação. Parabéns aos alunos da primeira turma. Vocês batalharam e foram merecedores desse conhecimento”.

O programa tem por objetivo informar o jovem sobre os atuais problemas e assuntos locais, regionais, nacionais e globais; destacar a importância da formação de uma consciência crítica do jovem acerca de problemas e assuntos; incentivar a participação efetiva no jovem na construção de alternativas que amenizem ou solucionem os problemas propostos, além de relatar a importância da construção de liderança e destacar como os líderes, ao longo da história, mudaram o rumo da humanidade.

O Projeto Formando Lideranças tem a duração de dez encontros e a área de abrangência são as escolas municipais, estaduais e particulares, associações de moradores e entidades representativas de jovens no município de Caxias do Sul.

As inscrições começam no mês de maio, e terão como foco alunos de 14 anos a 29 anos, do ensino municipal, estadual, particular, faculdades e grupos de jovens de todos os segmentos.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário