segunda-feira, agosto 6

Aberta IV Semana Municipal da Juventude


O Município de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social - Coordenadoria da Juventude promoveu nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, a abertura da IV Semana Municipal da Juventude. A solenidade ocorreu no Colégio São José, com a presença do Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Soares Louzada, que destacou a importância da participação ativa do jovem na sociedade caxiense. A temática desta edição é “Juventude com Atitude”. O objetivo é celebrar o Dia do Estudante (11 de agosto) e o Dia do Jovem (12 de agosto).

Compareceram também o titular da Coordenadoria da Juventude, Hernest Larrat dos Santos Júnior, subprefeitos, o representante da Emater/RS, Elói Paulo Portolan, o Vice-Diretor do Colégio São José, Jorge Godoy, estudantes, apoiadores da semana e líderes comunitários. Na ocasião, também houve o lançamento do 1º Fórum da Juventude Rural de Caxias do Sul.

Para reforçar a importância da discussão, o representante da Emater/RS, Elói Paulo Portolan, apresentou dados do IBGE. “Existem no estado 442 propriedades rurais, onde 368 são da agricultura agropecuária familiar, tendo presentes 259 mil jovens”. Com esta base, Portolan destacou a necessidade de haver um debate mais profundo para incentivar os jovens a permanecerem, com renda e qualidade de vida, no meio rural.

Os temas debatidos neste 1º Fórum serão: sucessão familiar; qualificação profissional e geração de renda; associativismo/cooperativismo; e educação técnica no campo. Tratará ainda das demandas expostas pelos jovens das comunidades rurais, focando nas necessidades apresentadas pelos mesmos.

As atividades da IV Semana Municipal da Juventude seguem até o dia 12 de agosto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário