segunda-feira, agosto 20

As inscrições para o Fórum Mundial da Juventude seguem até 15 de setembro

Em dezembro, jovens de até 29 anos de idade de várias partes do planeta se encontrarão na Indonésia para discutir sobre alguns pontos debatidos na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), realizada em 1994, no Cairo, Egito. O Fórum Mundial da Juventude da "CIPD depois de 2014” ocorrerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Bali, na Indonésia. Interessados/as em participar do evento têm até o dia 15 de setembro para realizar a inscrição.
O Fórum, de acordo com informações da páginado evento, tem a intenção de discutir assuntos voltados para as juventudes e que tenham o objetivo de contribuir para as questões debatidas na CIPD. "Especificamente, o Fórum trata de abordar as questões e prioridades emergentes para os jovens a nível mundial e de assegurar que esses assuntos sejam fundamentais para os resultados do processo de exame da CIPD”, destaca convocatória.
Segundo o comunicado do Fórum, jovens de até 25 anos de idade representam 43% do total da população mundial. A ideia é reunir representantes dessa parcela da população para discutir sobre questões da agenda mundial de desenvolvimento para os próximos anos. No evento, as discussões terão como base cinco eixos temáticos: conservar a saúde; sexualidade, famílias e direitos; oportunidades de emprego decente e equitativo; liderança e participação dos jovens; e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário