sexta-feira, abril 19

Ação na Praça, Juventude presente.

A Coordenadoria da Juventude participa dessa grande ação social, todos convidados.


PREFEITURA PARTICIPA DE AÇÃO NA PRAÇA DANTE NESTE SÁBADO

Diversas secretarias oferecerão serviços gratuitos à população durante todo dia

 

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio de diversas secretarias, participará da 2ª Ação Social Agrale neste sábado (20.04), na Praça Dante Alighieri. A atividade ocorre das 9h às 17h (mesmo com chuva) e objetiva oferecer à população serviços gratuitos na área da saúde, educação e lazer para melhorar a qualidade de vida.

A Secretaria da Saúde (SMS) terá um estande onde serão realizadas solicitações de mamografia, além de orientações sobre a saúde da mulher. O dia 20 é o Dia D da 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe). Dessa forma, também haverá um posto de vacinação para atender as pessoas que compõem os grupos de risco.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) distribuirá mudas nativas e materiais informativos sobre questões ambientais. As monitoras do Programa Primeira Infância (PIM) da Secretaria da Educação (SMED) farão pintura no rosto das crianças. A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) levará o ônibus Brincalhão.
 
A Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) estará presente também com ações de suas coordenadorias. A Coordenadoria da Mulher dará orientações sobre os direitos da mulher e a Coordenadoria da Acessibilidade sobre as leis de acessibilidade. A Coordenadoria da Juventude divulgará as campanhas Lazer Seguro e Lazer sem Embriaguez. A Coordenadoria da Igualdade Racial, em parceria com o Ponto de Cultura Conquistador da Liberdade, faz uma apresentação de capoeira, maculelê e dança afro-brasileira às 12h. A Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social mostra o Relógio do Corpo Humano (que propõe o resgate dos conhecimentos populares sobre plantas medicinais) e distribui mudas de ervas medicinais.
 
O Procon Municipal dará orientação dos direitos e deveres do consumidor e distribuirá materiais informativos e Códigos de Proteção e Defesa do Consumidor.
 
A primeira Ação Social da Agrale na Praça Dante foi realizada no ano passado em comemoração aos 50 anos da empresa, beneficiando mais de 2 mil pessoas.




Fabiana de Lucena
Assessoria de Imprensa
(54) 3218.6015 | 3218.6025
www.caxias.rs.gov.br
17/04/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário