terça-feira, abril 30

Dia do Trabalhador

Juventude presente na festa do Dia do Trabalhar. Parabéns a todos trabalhadores, em especial aos jovens, por ajudar diretamente no desenvolvimento de nossa cidade.

FOTO ANTONIO LORENZETT

 

PREFEITURA APOIA ATO SHOW DO DIA DO TRABALHADOR

A Prefeitura de Caxias do Sul mobiliza autarquias e secretarias em apoio ao Ato Show do Dia do Trabalhador, que será realizado nesta quarta-feira (01.05), a partir das 13h30min, no Parque de Eventos da Festa da Uva. A festa é uma realização da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e Sindicato dos Comerciários, e promoção das rádios São Francisco e Mais Nova.
O Ato Show do Dia do Trabalhador é realizado desde 2008. Na edição de 2012 (foto), reuniu mais de 20 mil trabalhadores e suas famílias durante todo o dia no Parque Mário Bernardino Ramos.

O estacionamento e entrada nos Pavilhões são gratuitos. No dia, também há passe livre no transporte coletivo urbano. Haverá shows com Gian & Giovani (com participação de Tuta Guedes), Maskavo, GDÓ do Forró, Brilha Som, Vitor Hugo & Samuel e Juliano Moreira.

Diversas secretarias e autarquias municipais estão envolvidas na programação. Confira alguns dos serviços da Prefeitura para este dia:

Secretaria da Cultura (SMC) - Unidade de Arte e Cultura Popular: responsável pelo palco, som e iluminação, além dos shows locais de Vitor Hugo & Samuel e Juliano Moreira. Também fará a distribuição de água quente para chimarrão e erva-mate Ximango.

Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS): estará presente com a Guarda Municipal, que realizará a segurança interna no Parque, em apoio à Brigada Militar, e levará suas ações educativas. A Coordenadoria da Acessibilidade fará a distribuição de material informativo sobre a lei universal da acessibilidade, o mercado de trabalho e o sistema de cotas para pessoas com deficiência. A Coordenadoria da Igualdade Racial fará a distribuição de jogos do projeto Desarmamento Infantil. A Coordenadoria da Mulher fará a distribuição de material informativo, além de ficar responsável pelas crianças perdidas no evento. A Coordenadoria da Juventude fará a distribuição da cartilha informativa sobre o programa Lazer Seguro.

Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM):
a Fiscalização de Trânsito vai orientar motoristas e pedestres no entorno do Parque da Festa da Uva. A secretaria é responsável pelo trânsito e pelas linhas de ônibus especiais que sairão do Centro para o Parque. Neste dia, o transporte coletivo tem passe livre.

Secretaria da Saúde (SMS): estará presente com uma ambulância e fará a distribuição de material informativo sobre saúde do trabalhador. Uma equipe do Serviço Municipal de Infectologia realizará atividades de prevenção, distribuição de preservativos, aconselhamento para as DST/AIDS e testagem rápida de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Secretaria do Urbanismo (SMU):
é responsável pela fiscalização dos ambulantes.

Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL):
vai disponibilizar as brincadeiras para as crianças, com camas elásticas, jogos gigantes e o Ônibus Brincalhão.

Secretaria da Educação (SMED):
estará presente com uma tenda do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), brinquedos e pinturas de rosto para as crianças.

Secretaria do Turismo (SEMTUR): a secretaria estará aberta para atendimento ao público, com orientação sobre os atrativos do Parque de Eventos, assim como o Centro de Informações Turísticas (CIT) do Parque para informar sobre os atrativos turísticos do Município.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE): levará a Linha da Pequena Empresa e a Unidade Móvel do Empreendedor, além da Comissão Municipal Tripartite de Emprego (CMTE), que vai passar orientações sobre o mercado de trabalho.

Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA): estará fazendo a distribuição de sacolas biocompostáveis e material informativo sobre educação ambiental.

Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e Orçamento Comunitário: vão apoiar com servidores.

CODECA: distribuirá contêineres de lixo pelo Parque, levará ações de educação ambiental, como a minirreciclagem, e passará orientações sobre como separar o lixo corretamente. Além de fazer a limpeza durante o evento, a CODECA também será responsável pela limpeza dos Pavilhões após a festa.

SAMAE: distribuirá água com o caminhão-pipa e terá atividades da equipe da educação ambiental.

Fundação de Assistência Social (FAS):
estará com equipes do Cadastro Único, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Festa da Uva: disponibiliza a estrutura do Parque.

* Os shows são oferecidos pelas rádios e a praça de alimentação é de responsabilidade da CTB.




Cristofer Giacomet
Assessoria de Imprensa
(54) 3218.6015 | 3218.6025

www.caxias.rs.gov.br
30/04/2013

 2 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário