terça-feira, julho 23

1º SLACK PARK URBANO

FOTOS MORGANA PERINI
PREFEITURA INAUGURA 1º SLACK PARK URBANO DO ESTADO

Inauguração ocorre no próximo sábado no Parque Getúlio Vargas

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio das secretarias municipais do Esporte e Lazer (SMEL), Meio Ambiente (SEMMA), Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) - Coordenadoria da Juventude e do Grupo Slack da Serra, inaugura no próximo sábado (27.07), às 11h, o Slack Park dos Macaquinhos, no Parque Getúlio Vargas.
Este será o primeiro Slack Park Urbano do Estado e o segundo do Brasil para os adeptos do slackline, um esporte de equilíbrio, sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, colocada em diferentes alturas entre dois pontos fixos. Estima-se que somente em Caxias do Sul mais de 200 pessoas já pratiquem o esporte no Parque Getúlio Vargas. A obra, executada pela SMEL em parceria com a SEMMA, contemplará tanto a modalidade iniciante quanto a modalidade avançado, com espaço para fitas de cinco a 25 metros.

Conforme o titular da Coordenadoria da Juventude, Vinícius Nascimento, uma das intenções da Coordenadoria é buscar novos espaços para o jovem de Caxias. ?Este projeto é importante para a juventude caxiense, tanto na continuidade do esporte quanto na preservação do meio ambiente?, ressalta.

Segundo o secretário municipal do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, "a nova estrutura vem para trazer mais segurança para os adeptos da atividade, além de integrar e aproximar os jovens deste novo esporte".

Após a solenidade de inauguração ocorrem pocket shows e a primeira competição entre os atletas, com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares, além de medalhas para o 4º, 5º e 6º lugares.

Em caso de chuva o evento será cancelado.




Morgana Perini
Assessoria de Imprensa ? SMEL
(54) 3901.1265 | 9982.2083

www.caxias.rs.gov.br
23/07/2013
 1 anexo na mensagem
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário