segunda-feira, julho 29

1º Slack Park do RS- Projeto iniciado na Coordenadoria da Juventude

FOTOS MORGANA PERINI


CAXIAS DO SUL RECEBE 1º SLACK PARK URBANO DO ESTADO
Este é o segundo parque urbano do país

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio das Secretarias Municipais do Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Segurança Pública e Proteção Social - Coordenadoria da Juventude, e o Grupo Slack da Serra inauguraram na manhã deste sábado (27.07), o 1ª Slack Park Urbano do Estado, o Slack Park dos Macaquinhos, localizado no Parque Getúlio Vargas. Participaram do ato, representando o Prefeito de Caxias do Sul em Exercício, Antonio Feldmann, o secretário do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, o titular da Coordenadoria da Juventude, Vinicius Iraí Nascimento, o Fundado

Segundo o Fundador/Gestor do Grupo Slack da Serra, Israel Alexndre Varreira, o local vai permitir espalhar a filosofia de vida e os benefícios dos praticantes do esporte. "A idealização de um projeto de alguns se torna realidade. Parece que foi ontem que uns dois ou três começaram a montar uma fita entre duas árvores. Estou muito feliz e agradeço o total apoio da Prefeitura", disse.
Vinicius Iraí Nascimento destacou que a valorização dos espaços públicos e de incentivo aos jovens é uma iniciativa do Governo Alceu. "Desde janeiro estamos trabalhando para valorizar e dar oportunidades aos jovens, com o incentivo no Governo, por meio das secretarias, sei que conseguiremos ainda mais", salientou o Coordenador Municipal da Juventude.

Para o secretário Washington, este novo espaço representa a valorização das mais variadas modalidades esportivas. “O slackline cresceu muito em nossa cidade nos últimos anos e sentimos a necessidade de proporcionar a infraestrutura necessária para os atletas de Caxias e região. A nova estrutura vem para trazer mais segurança para os adeptos da atividade, além de integrar e aproximar os jovens deste novo esporte”, destacou o titular da SMEL.

Este é o primeiro Slack Park Urbano do Estado e o segundo do Brasil para os adeptos da atividade, um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, colocada em variadas alturas entre dois pontos fixos. Estima-se que somente em Caxias do Sul mais de 200 pessoas já pratiquem o esporte no Parque dos Macaquinhos. 

A obra executado pela SMEL em parceria com a SEMMA, contempla tanto a modalidade iniciante quanto avançado, com espaço para fitas de 5m a 25m. Após a solenidade de inauguração, ocorreu pockte shows e a primeira competição entre os atletas.


Morgana Perini
Assessoria de Imprensa - SMEL
27/07/2013

 3 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário