sexta-feira, março 28

GRÊMIOS ESTUDANTIS

Coordenadoria da Juventude apresenta Estatuto a grêmios estudantis

28/03/2014 | 12:52
A convite da Secretaria Municipal de Educação (SMED), o titular da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Vinícius Iraí Nascimento, participou na noite desta quinta-feira (27) de uma reunião com professores e representantes de Grêmios Estudantis da rede pública de ensino.

Nascimento apresentou aos presentes o Estatuto da Juventude, Lei Federal n° 12.852, aprovada em 5 de agosto de 2013, que diz respeito ao direito do jovem à meia entrada, num total de 40% dos ingressos disponíveis em eventos educativos, culturais, esportivos e de lazer. Também fazem parte do Estatuto a livre orientação sexual, a criação de conselhos de juventude, entre outros.

O titular da Coordenadoria da Juventude informou também que está sendo finalizado um informativo com os principais pontos do Estatuto, que será entregue aos jovens caxienses. "Depois de dez anos de luta, falta pouco para que nós, jovens, possamos usufruir dos nossos direitos estabelecidos por essa Lei", comemora Vinícius.

A Coordenadoria da Juventude tem como objetivo auxiliar no cumprimento e no conhecimento do Estatuto.

Assessoria de Imprensa – SSPPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário