sexta-feira, março 14

VACINAS CONTRA HPV

Vacinas contra o HPV estão sendo aplicadas em Caxias do Sul

12/03/2014 | 14:48
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde - Vigilância Epidemiológica, está vacinando todas as meninas entre 11 e 13 anos contra o papilomavírus humano (HPV), com o objetivo de prevenir casos de câncer de colo do útero. A vacinação ocorre em todas as escolas no Município. A estimativa é que 10 mil meninas sejam imunizadas.
A primeira etapa da campanha nacional seguirá até o dia 10 de abril e todas as meninas serão imunizadas nas escolas públicas e particulares do município. O cronograma de visitas das equipes nas instituições de ensino foi definido por cada Unidade Básica de Saúde.
É necessário que as meninas tenham, no dia da imunização, a Carteira de Vacinação ou a Caderneta de Saúde da Adolescente. Caso os pais e/ou responsáveis não queiram que a jovem seja vacinada devem encaminhar o termo de recusa assinado para a escola no dia da aplicação da dose.
Para garantir a eficácia da campanha, a Secretaria da Saúde também vai aplicar a segunda dose da vacina no mês de setembro nas escolas, seis meses após a primeira dose. A terceira dose da vacina deverá ser aplicada após cinco anos.
Em casos de dúvidas os pais e/ou escolas podem procurar as UBSs de referência ou ainda contatar a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (54) 3290-4558 ou 3290-4559.

Assessoria de Comunicação - Secretaria da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário