segunda-feira, setembro 24

295 mil pessoas prestigiaram programação Farroupilha em Caxias do Sul

O movimento foi grande no Parque da Festa da Uva de 7 a 20 de setembro, período em que ocorreram os Festejos Farroupilhas 2012. De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, que também é coordenador da Comissão Organizadora por parte do Município, um público de aproximadamente 295 mil pessoas prestigiou a programação. As doações ainda estão sendo contabilizadas pela equipe do Banco de Alimentos.

As Secretarias Municipais da Cultura - Dep. de Arte e Cultura Popular, Biblioteca Pública -, da Educação e do Turismo, e a 4ª Coordenadoria Regional da Educação - 4ª CRE levaram 6 mil crianças, estudantes de escolas municipais e estaduais, para visitas guiadas. O objetivo foi proporcionar às crianças um maior contato com a cultura gaúcha. Outro destaque da programação foi a presença da Estância da Leitura.

O Desfile Farroupilha desta quinta, 20 de setembro, reuniu 11 mil pessoas na Rua Sinimbu, em Caxias do Sul. Destas, 3 mil desfilaram, sendo 1,5 mil cavalarianos. A abertura foi feita pela Banda Marcial Tradicionalista Murialdo, seguida de desfile militar. Na sequência, vieram os quadros do desfile temático, com colaboração dos artistas André Gnatta e Paulo Nazareno.

Com participação de inúmeras entidades tradicionalistas, os quadros foram ricos em dança, música e alegorias. Nas representações, a fauna, a flora, o comércio, a indústria, as tradições gaúchas e a diversidade cultural que caracteriza a região. O desfile teve duração aproximada de uma hora e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário