terça-feira, setembro 4

Município reúne famílias da Vila Sapo, no Serrano

Créditos: Luiz Chaves

O Município de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Habitação e Fundação de Assistência Social, reuniu na tarde desta segunda-feira, 3 de setembro, as 24 famílias atingidas pelo incêndio na Vila Sapo, no Bairro Serrano.

Na ocasião, o Secretário da Habitação, Paulo Dahmer, e a presidente da Fundação de Assistência Social, Maria de Lurdes Grison, informaram sobre o Aluguel Social, apresentaram alternativas habitacionais e sanaram as dúvidas das famílias. A reunião ocorreu em uma sala da Escola Estadual Victório Webber.

“Amanhã pagaremos adiantado o primeiro mês do aluguel social para as famílias que já encontraram uma moradia. Estamos definindo, conjuntamente, a remoção definitiva dos moradores da Vila Sapo para empreendimento habitacional do Município, por meio do PMI”, disse o Secretário Paulo Dahmer.

Vinte famílias perderam tudo e quatro tiveram perda parcial de suas casas, com o incêndio que atingiu a Vila Sapo na madrugada de sexta-feira, dia 31 de agosto.

A Rede de Proteção Social do Município, coordenada pela FAS, está prestando todo apoio necessário, principalmente no recebimento, registro e repasse de doações. A população pode continuar ajudando com garrafas de água para beber, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário