terça-feira, junho 11

Coordenadoria da Juventude participa pela 1ª vez do Fórum Mundial de Autoridades de Periferia

FOTO GABRIELA SLAVIERO
COORDENADORIA DA JUVENTUDE VAI PARTICIPAR DO 3º FÓRUM MUNDIAL DE AUTORIDADES DE PERIFERIAEncontro ocorre dias 11, 12 e 13 de junho, em Canoas
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), vai participar do 3º Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (FALP), que vai ocorrer dias 11, 12 e 13 de junho, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. O Fórum tem como tema ?Direitos e Democracias para Metrópoles Solidárias e Sustentáveis? e contará com a participação da secretária nacional da Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, Severine Macedo. O Coordenador da Juventude de Canoas, Herbert Doersch, entregou o convite ao titular da Coordenadoria da Juventude de Caxias, Vinícius Iraí Nascimento, nesta segunda-feira (10.06).
Vinícius vai participar do Seminário de Gestores e Atores do RS - Diretrizes e Perspectivas para Políticas Públicas de/com/para a Juventude, apresentando o Programa Lazer Seguro. O Programa oferece políticas públicas de prevenção a acidentes em casas noturnas e à combinação de bebida e volante. No futuro, o Lazer Seguro será implantado ao Programa prevenções à DST's - Doenças Sexualmente Transmissíveis. ?É uma honra receber este convite e representar Caxias do Sul em um evento de âmbito mundial para trocar experiências com outros gestores de Juventude e ampliar nossas políticas públicas?, disse Vinícius.
A primeira edição do Fórum ocorreu em 2006, em Nanterre, periferia de Paris, na França, e a segunda ocorreu em 2010, em Getafe, periferia de Madrid, na Espanha. O encontro pretende reunir mais de 1 mil participantes, vindos de 200 cidades de 50 países diferentes.

Assessoria de Imprensa ? SSPPS
www.caxias.rs.gov.br
10/06/2013


 1 anexo na mensagem
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário