sexta-feira, junho 21

Parabéns Caxias do Sul

FOTOS ANDRÉIA COPINI
CAXIAS COMEMORA 123 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
Milhares de pessoas estiveram na Praça Dante na tarde desta quinta, onde o bolo gigante foi a atração

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio de suas secretarias e autarquias, a Rádio São Francisco SAT e Rádio Mais Nova FM, com o apoio da Câmara de Vereadores e patrocínio da Visate e Lojas Colombo, promoveram na tarde desta quinta-feira (20.06) a comemoração aos 123 anos de emancipação política de Caxias do Sul. Um bolo gigante, de 123 metros de comprimento, foi consumido em meia hora por cerca de 3 mil pessoas que foram até a Praça Dante Alighieri.
As atividades iniciaram às 14h com shows no palco principal. Às 15h, houve a solenidade comemorativa com a presença do Prefeito Alceu Barbosa Velho, da primeira-dama e Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, do chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho e dos secretários municipais, da secretária Estadual do Turismo, Abgail Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa e demais vereadores, do Bispo Dom Alessandro Ruffinoni e do Frei Jaime Bettega, da equipe das rádios São Francisco e Mais Nova, dos representantes dos patrocinadores e subprefeitos. Também estiveram presentes as Soberanas da Festa da Uva 2012, as candidatas ao título de Rainha da Festa da Uva de 2014 e a Comissão Comunitária da Festa.
No seu pronunciamento, o Prefeito Alceu falou da solidariedade dos caxienses. ?Caxias é uma cidade acolhedora, solidária, amiga. Este é um momento singular para o Prefeito da cidade, mas pensem no que a cidade fez nesses 123 anos e vejam o tamanho de nossa responsabilidade. Temos muitas coisas boas aqui e muitas coisas que precisam ser melhoradas. Caxias é feita de trabalho e é assim vamos melhorar cada vez mais a nossa Caxias do Sul, da Fé e do Trabalho?, disse, saudando em especial o Clube de Mães Rio Branco que produziu o bolo e as alunas do Projeto Conviver da Secretaria de Esporte e Lazer que ajudaram na distribuição à comunidade.
Ainda falando em solidariedade, Alceu lembrou a todos os oito anos do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), comemorado hoje, parabenizando as monitoras e coordenadoras ali presentes.
Antes do bolo ser servido, o bispo Dom Alessandro e o Frei Jaime deram uma bênção a todos.
A festa ficou a cargo do Grupo Imagem com o show especial Ontem, Hoje e Sempre até o final da tarde.
 


Fabiana de Lucena
Assessoria de Imprensa
(54) 3218.6015 | 3218.6025

www.caxias.rs.gov.br
20/06/2013
 4 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário