quinta-feira, junho 20

Lei 10.639


FOTO NATIELEN TEGNER
 
 
 
IGUALDADE RACIAL: GRUPO DE TRABALHO SE REÚNE EM PROL DA IMPLANTAÇÃO DA LEI 10.639
A lei de 2003 torna obrigatório o ensino de história e cultura da Áfica nas escolas
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social ? Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, reuniu nesta quarta-feira o Grupo de Trabalho com a participação de entidades da sociedade civil e do Poder Público municipal, afim da implantação da Lei 10.639.
Em 2003, a lei foi aprovada no Congresso Nacional alterando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) tornando obrigatório o ensino de história e da cultura da África e populações brasileiras nas escolas de ensino fundamental e médio do Brasil. Entretanto são poucas as escolas que se adaptaram a esta nova matéria. "O Grupo de Trabalho foi criado com a função de elaborar e aplicar pesquisas em escolas, alinhar diretrizes nacionais e estaduais no município, entre outros, para melhor entender quais são as dificuldades de Caxias do Sul", explica o Mestre Brazil, titular da Coordenadoria.
Na ocasião, foi apresentada a pesquisa feita com 53 escolas estaduais e 85 municipais, e discutidas formas de orientar os professores e alunos, além de um trabalho de comprometimento com a implementação da lei.
Participaram da reunião, representes da Coordenadoria da Juventude, da SMED, da 4ª CRE, do Templo Africano Oxum e Ogum e do Conselho da Comunidade Negra.
O próximo encontro acontecerá dia 16 de agosto.





Assessoria de Imprensa - SSPPS
20/06/2013


 1 anexo na mensagem
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário