quinta-feira, junho 6

Pista de Slackline

 PROJETO ELABORADO PELOS INTEGRANTE DO GRUPO SLACK DA SERRA E COORDENADORIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, a smel é responsável pela execução.


FOTOS MORGANA PERINI/SMEL
CAXIAS DO SUL TERÁ PISTA DE SLACKLINEÁrea esta sendo construída no Parque Getúlio Vargas
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), está construindo no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) o Slack Park, pista para os praticantes de Slackline do Município. Esta será a primeira pista do Estado e apenas a segunda do Brasil para os adeptos da atividade, um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, colocada em variadas alturas entre dois pontos fixos. O Slackline pode, inclusive, ajudar no tratamento de lesões de joelho e tornozelo, fortalecendo a musculatura.
Estima-se que somente em Caxias do Sul mais de 200 pessoas já pratiquem o esporte no Parque Getúlio Vargas. Segundo o secretário municipal do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, "a nova estrutura vem para trazer mais segurança para os adeptos da atividade, além de integrar e aproximar os jovens deste novo esporte e, por consequência, afastá-los da vulnerabilidade social".
A previsão é que a pista Slack Park Macaquinhos esteja concluída ainda no mês de junho.


Daniel Lucas Rodrigues
Assessoria de Imprensa ? SMEL
(54) 3901.1206 | 9909.6242

www.caxias.rs.gov.br
06/06/2013

 3 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário