terça-feira, março 12

INICIAM PREPARATIVOS PARA A 134ª ROMARIA AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIo

FOTOS ANDRÉIA COPINI

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria de Comunicação, realizou nesta terça-feira, 12 de março, no Salão Nobre do Centro Administrativo, a primeira reunião para organizar a estrutura de apoio aos romeiros da 134ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorre dias 25 e 26 de maio. Este é o 9º ano consecutivo da força-tarefa de apoio aos romeiros. São esperadas cerca de 250 mil pessoas, sendo aproximadamente 70% caxienses.
Participaram do encontro representantes do Gabinete do Prefeito, das secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Meio Ambiente (SEMMA), Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) - Coordenadoria da Juventude, Turismo (SEMTUR), Saúde (SMS) e Obras e Serviços Públicos (SMOSP), além da Coordenadoria Distrital, subprefeitos do Desvio Rizzo e Forqueta, do SAMAE, da CODECA, da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Estadual, do 26º Distrito de Escoteiros, Escoteiros Moacara e Bandeirantes. O secretário de Obras e Trânsito da Prefeitura de Farroupilha, Roque Severgnini, representou a Administração do município vizinho.
Na ocasião foram discutidas as primeiras ações que serão tomadas para oferecer apoio aos romeiros e proporcionar conforto e segurança no trajeto da romaria. "O trabalho de apoio e as parcerias cresceram muito nos últimos anos. Também aumentou a conscientização dos romeiros com relação aos cuidados com o meio ambiente. A cada ano constatamos que há menos lixo jogado no chão e, por consequência, maior limpeza ao longo do trajeto", observa o gerente de Comunicação e Marketing da CODECA, Gilberto Meletti.
A próxima reunião está marcada para o dia 11 de abril, às 8h30min, no Salão Nobre do Centro Administrativo.


Cristofer Giacomet
Assessoria de Imprensa
(54) 3218.6015 | 3218.6025

www.caxias.rs.gov.br
12/03/2013

 4 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário