segunda-feira, março 25

Jogos Escolares 2013

FOTOS MORGANA PERINI/SMEL

 ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES 2013
Expectativa é que 11 mil alunos participem das competições até o fim do ano

Um grande público prestigiou na tarde deste sábado, 23 de março, no Complexo Esportivo do Sesi, a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2013, realizados pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).

Compareceram na solenidade de abertura além de pais, professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, a primeira-dama e Coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Alexandra Baldisserotto, o secretário do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, a secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, a secretária de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Marques Bernardi, vereadores, representantes da FAS, do Orçamento Comunitário, da Coordenadoria da Juventude, da UCS, da FSG e do Sesi.

No último ano, aproximadamente 11 mil alunos de 92 escolas da rede pública e privada participaram das modalidades. Minirrústica, futsal, atletismo, badminton, xadrez, basquetebol, handebol, futebol e voleibol farão parte dos Jogos. Em 2013, uma das novidades será a inclusão de alunos PCDs nos Jogos, na disputa do paratletismo e do paraxadrez.

Durante a solenidade, o titular da SMEL, Washington Stecanela Cerqueira, destacou a importância do esporte para os jovens. “Os Jogos Escolares, além de promoverem a integração dos alunos do nosso município, incentivam a prática de várias modalidades esportivas. Que o espírito esportivo, a coletividade, o coleguismo, a amizade e, principalmente, o respeito, prevaleçam”, destacou o secretário.

A pira olímpica foi acesa pelo atleta Fernando Gil Kreling, jogador da APAAVôlei/UCS/Prefeitura de Caxias, e aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Madre Imilda. Fernando já conquistou duas edições dos Jogos Escolares e tem diversas passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira de Vôlei.

Após a solenidade de abertura, ocorreram as provas da minirrústica nas categorias mirim, infantil e juvenil. Mais de 940 alunos participaram. Confira o vencedor em cada categoria:

Mirim Masculino: Gabriel Gaya (Villa Lobos)
Mirim Feminino: Alexia da Rosa Pimentel (Angelina Sassi Comandulli)
Infantil Masculino: Bryan Rodrigues (Renato João Cesa)
Infantil Feminino: Franciane da Costa (São Vítor)
Juvenil Masculino: Jorge Reis Júnior (Murialdo Caxias)
Juvenil Feminino: Thaís Schwaizer (Murialdo Caxias) 

Daniel Rodrigues
Assessoria de Imprensa - SMEL
24/03/2013


 4 anexos na mensagem :: Baixar todos de uma vez
Dica: Para salvar rapidamente, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário