segunda-feira, março 4

Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) está com as inscrições abertas para jovens com idade superior a 15 anos, adultos e idosos, que não concluíram o Ensino Fundamental, interessados em participar do Programa Brasil Alfabetizado. As inscrições seguem até 22 de março, na SMED (Rua Borges de Medeiros, 260). Para efetuá-las, é necessário apresentar comprovante de endereço, RG e CPF. As aulas iniciam na primeira semana de abril.

A Secretaria ainda seleciona alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores intérpretes de Libras, com Ensino Médio completo, para atuarem junto as turmas do Programa. Os currículos devem ser encaminhados até esta sexta-feira, 08, das 10h às 16h, na Assessoria de Ensino Fundamental, localizada no 2º andar da SMED.

O Programa Brasil Alfabetizado visa a superação do analfabetismo no Brasil e contribui para a universalização da alfabetização e do Ensino Fundamental, promovendo o acesso à educação como direito de todos. As atividades são ministradas por alfabetizadores voluntários, que recebem bolsa-auxílio do MEC no valor de R$ 400 mensais.

Caxias do Sul oferece o Programa desde 2006. Neste período, mais de 500 alfabetizandos foram certificados. No ano passado, 96 alunos concluíram os estudos.

Assessoria de Imprensa - SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário