quinta-feira, agosto 15

5ª SEMANA DA JUVENTUDE: SUPERA EXPECTATIVAS


FOTOS NATIELEN TEGNER

5ª SEMANA DA JUVENTUDE: CERCA DE 3 MIL JOVENS PARTICIPARAM DA PROGRAMAÇÃO


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) - Coordenadoria da Juventude, encerrou nesta quarta-feira, a 5ª Semana Municipal da Juventude. Várias atividades e ações foram realizadas desde a última quinta-feira (08), atraindo cerca de 3 mil jovens, superando as expectativas dos organizadores.

Na segunda-feira (12), Dia do Estudante, o CTG da Escola Santa Catarina ficou lotado pela juventude que acompanhou a palestra com o deputado estadual Vinicius Ribeiro, sobre o Estatuto da Juventude. Na terça, na Escola Ivanyr Marchioro, o grupo Conquistador da Liberdade, ofereceu uma oficina de capoeira aos alunos, e a Coordenadoria de Igualdade e Promoção Racial distribuiu jogos do desarmamento infantil. Ontem pela manhã, na Escola Olga Maria Kayzer, ocorreu um bate-papo com a vice-presidente da CIC Jovem, Natália Quadros, sobre empreendedorismo e primeiro emprego. E para finalizar a programação, à tarde, houve uma palestra para os estagiários da Prefeitura no auditório do Centro Administrativo, com os representantes da OAB Jovem, João Henrique Ramos e Francisco Ferrer.

Para o titular da Coordenadoria da Juventude, Vinícius Iraí Nascimento, essa semana foi de extrema importância para a juventude, onde diversos grupos puderam conversar e debater, agregando ideias e pessoas. "O mais incrível foi perceber que o jovem caxiense está realmente interessado em seus diretos", destacou.

Vinícius lembra que a comunidade que o Encontro Cultural Jovem e a 1ª Corrida Maluca foram transferidos para os dias 24 e 25 de agosto, respectivamente. Em caso de chuva, os eventos serão novamente tranferidos.

Mais informações podem ser obtidas no www.cmjcaxiasdosul.blogspot.com
.



Assessoria de Imprensa ? SSPPS
15/08/2013







Nenhum comentário:

Postar um comentário