quinta-feira, fevereiro 13

AGENDA NA COMUNIDADE- ESPLANADA

Agenda na Comunidade ocorre na região Esplanada nesta sexta-feira

13/02/2014 | 14:52
A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a 5ª Agenda na Comunidade será realizada nesta sexta-feira (14/02) na região Esplanada. Durante todo o dia, secretarias e autarquias municipais vão oferecer diversos serviços para a comunidade. A abertura está marcada para às 10h30min, na rua Flávio Chaves, esquina com a Zunair Della Giustina, bairro Aeroporto (em frente à Escola Basílio Tcacenco – em caso de chuva, a solenidade será transferida para a escola). Esta será a última ação com a presença da Festa da Uva com a divulgação do evento que inicia no próximo dia 20.
Após a abertura, o Prefeito Alceu Barbosa Velho visita a escola Basílio e se reúne com lideranças comunitárias da região. À tarde, o Prefeito entrega as pavimentações das ruas Firmino Bonnett e rua Romano Guerra, no bairro Aeroporto; da rua José Arlindo Fadanelli, no Loteamento Fadanelli; e da rua Henrique Antônio Andreis, no Loteamento Vila Brasil. As obras, solicitadas pela comunidade via Orçamento Comunitário, tem um investimento na ordem de R$ 1,4 milhão.
A novidade dessa Ação é o recolhimento de pneus pela Codeca. Haverá um ponto de recolhimento do material, atrás da Unidade Básica de Saúde Esplanada.
Confira os serviços prestados pelas secretarias e autarquias:
CODECA - Capina, limpeza de bocas de lobo e pinturas de meio fio. O bota-fora será realizado na Associação de Recicladores Monte Carmelo (rua Emílio Schimidt) e no Centro Educativo Nova Esperança (rua Walter Carlos Afonso, esquina com rua Flávio Chaves). Também haverá recolhimento de pneus, em ponto atrás da UBS, na rua Darcy Narciso de Oliveira.
ESPORTE E LAZER - Ônibus Brincalhão e cama elástica.
SEGURANÇA - Troca de válvulas, mangueiras e braçadeiras nas moradias em situação de vulnerabilidade, em parceria com os Bombeiros. Coordenadoria da Juventude: campanha educativa Lazer sem Embriaguez com distribuição de materiais e colocação de Infláveis da campanha; Coordenadoria da Acessibilidade: conscientização do público em geral a respeito da valorização e inclusão das pessoas com deficiência em toda sociedade, distribuição de material informativo e esclarecimento de dúvidas. Coordenadoria da Igualdade Racial: Jogo do Desarmamento Infantil e divulgar ações da Coordenadoria; Coordenadoria da Mulher: material informativo da Coordenadoria, esclarecendo as dúvidas referente a Lei Maria da Penha; Guarda Municipal: Base Comunitária Móvel, com distribuição de folders sobre prevenção de violência e criminalidade; Segurança Alimentar: demonstração do Relógio do Corpo Humano (Ervas Medicinais), Banco de Alimentos, Oficina de Sucos Naturais.
SAÚDE - verificação de pressão arterial, testes de glicose, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Vigilância Ambiental: orientações no combate à dengue e posse responsável de animais.
FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Cadastro Único, CRAS Centro, Pronatec.
SAMAE - Caminhão-pipa para distribuição de água; Educação Ambiental.
HABITAÇÃO - Orientações sobre programas habitacionais.
URBANISMO - Orientações sobre More Legal, calçadas, regularização de edificações, etc.
RECURSOS HUMANOS - Posto do Alô Caxias para anotar demandas.
OBRAS - Troca de lâmpadas, reparos em paralelepípedos, limpeza de bocas de lobo, tapa buracos em asfalto, reparo em tampa de bocas de lobo e drenagem.
TRÂNSITO - Melhorias nas sinalizações viárias.
SEMMA - Divulgação das ações de Educação Ambiental da secretaria.
FESTA DA UVA - Ação na comunidade para a divulgação da Festa.
EDUCAÇÃO - Equipe do PIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário