quarta-feira, fevereiro 19

INÍCIO DO ANO LETIVO

Prefeito abre ano letivo na primeira escola de tempo integral do Município

19/02/2014 | 11:37
O Prefeito Alceu Barbosa Velho participou na manhã desta quarta-feira (19) da abertura do ano letivo na Escola de Tempo Integral Engenheiro Mansueto Serafini. A atividade contou com a presença também do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, da secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, além de secretários, vereadores e demais autoridades. A Escola Mansueto e as Escolas Zélia Furtado e São Vicente de Paulo são as primeiras da rede municipal a implantar o tempo integral.
Na ocasião, os professores, alunos e pais foram recepcionados com show da banda formada pelos professores da SMED. Ainda, acompanharam apresentação circense dos alunos do Centro Educativo Jardelino Ramos. As crianças ainda puderam se divertir com os brinquedos infláveis especialmente instalados para a ocasião. Às 10 horas, iniciaram as atividades letivas em sala de aula.
A diretora da Escola, Vera Lúcia Bolsoni, falou sobre os benefícios da escola de tempo integral. “”Hoje é um marco para nossa escola. Os estudantes vão sair daqui intelectualmente mais competentes, com mais conhecimento e habilidades, tornando-se pessoas melhores. Agradecemos pelo pioneirismo e por acreditarem em nós”, disse.”
A secretária Marléa Ramos Alves destacou a importância deste novo momento da Educação. ““Essa escola representa um novo tempo para Caxias do Sul. É um compromisso social que o governo assumiu e está cumprindo porque valoriza, investe e acredita na educação. É uma oportunidade de colocar em prática a autonomia das crianças e emancipar as famílias”, salientou a titular da SMED.”
Já o Prefeito Alceu Barbosa Velho reiterou o compromisso da administração com a Educação. ““Hoje é um dia muito especial para todos nós. É a realização de um sonho que está sendo concretizado nessa escola. O meu objetivo é ver os alunos com mais conhecimento, mais embasamento pedagógico. Estamos investindo muito na Educação, pois sabemos que o futuro está nas mãos de vocês”.
Alceu se emocionou ao lembrar das lutas de Leonel Brizola pela Educação. ““O esforço de Brizola por essa bandeira se deu porque ele só cresceu na vida graças à Educação. Peguem esse exemplo e aproveitem a oportunidade que está sendo dada a vocês, estudantes”, destacou.”
A Escola Engenheiro Mansueto Serafini oferece a nova modalidade a 310 crianças do 1º ao 9º ano, além da educação infantil.

Assessoria de Imprensa SMED



Nenhum comentário:

Postar um comentário