segunda-feira, fevereiro 17

VISITA

Secretaria da Segurança recebe visita de representantes do Ministério da Justiça

17/02/2014 | 14:19
A Prefeitura  de Caxias do Sul, por meio da Diretoria de Proteção Social da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), recebeu sexta-feira (14/02) a visita da coordenadora do Departamento Estrangeiro do Ministério da Justiça, Jana Macedo, e da consultora da Organização Internacional para Migração, Ofélia Ferreira. O diretor de Proteção Social, Luiz Carlos Cruz, a coordenadora de Inclusão Social, Janete Tavares e o coordenador de Promoção de Igualdade Racial, Diógenes Antônio de Oliveira Brazil recepcionaram os visitantes.
A visita ocorreu afim de divulgar a Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio (COMIGRAR), que ocorrerá em maio deste ano em São Paulo, e envolverá órgãos de todas as esferas e a sociedade civil, para dialogar sobre a entrada de estrangeiros no ambiente social e de trabalho no Brasil. Além de servir como escuta social, esta conferência também abrirá portas para a criação de uma política nacional de apoio aos imigrantes.
As representantes estão visitando diversas capitais e cidades que acolhem imigrantes, e Caxias do Sul além dos números, está realizando trabalhos de referência na área. Jana Macedo propôs a criação de uma conferência municipal sobre estrangeiros, e deixou um material explicativo detalhando cada passo necessário para a criação da mesma, exemplificando alguns tópicos gerais que podem ser utilizados.
O diretor de Proteção Social irá avaliar a sugestão, certo de que poderá contar com a ajuda do Ministério da Justiça para a elaboração do encontro no Município.


Assessoria de Imprensa - SSPPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário