terça-feira, fevereiro 11

DICA

Palestra sobre Microempreendedor Individual para artistas locais ocorre nesta quarta-feira

10/02/2014 | 16:55
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), trabalha no sentido de incentivar o cadastro dos artistas locais junto ao Sebrae, por meio do programa Microempreendedor Individual. O MEI é uma modalidade de empresa com custo zero para abertura. Para tanto, nesta quarta-feira (12.02), às 19h, na Biblioteca Largo do Parque da Estação haverá uma palestra sobre o cadastro do Sebrae.
Já nos dias 17 e 18 de fevereiro, a Linha da Pequena Empresa (LPE), que está vinculada à SDETE, estará no Largo da Estação Férrea para orientações sobre a formalização de pequenos negócios e microcrédito, concessão de alvarás, capacitação em gestão empresarial, crédito consciente e outras informações importantes para ajudar no desenvolvimento das empresas e na formalização dos negócios.
CADASTRO: A Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura informa que artistas, duplas, bandas e grupos locais podem se cadastrar até 31 de março e assim estar diretamente inseridos na programação anual da Unidade.
Segundo a coordenadora da Unidade de Artes e Cultura Popular, Daiane Melo, o objetivo é reunir os dados profissionais dos artistas locais com intuito de uma contínua expansão do trabalho na cidade. “Além de receber informativos e contatos, os cadastrados estarão vinculados ao banco de dados da Unidade”, explica.
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail arteeculturapopular@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901.1386, ramal 216. “Porém a ficha de cadastramento só poderá ser preenchida pessoalmente na sede da Unidade, na Estação Férrea (Rua Dr. Augusto Pestana, nº 50 São Pelegrino), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h”, informa.


Departamento de Comunicação – Secretaria da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário