quarta-feira, fevereiro 26

CIPAVE

CIPAVE apresenta experiências exitosas em Esteio

26/02/2014 | 13:58
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Educação (SMED) – Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) – participou nesta terça-feira (25.02) de encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), em Esteio. A atividade contou com a presença de autoridades políticas do Município, além de diretores e professores das escolas municipais e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Caxias do Sul foi convidada a expor a experiência sobre o Programa e o sistema CIPAVE Online. Esteio vai implantar um software semelhante, a fim de mensurar dados sobre a violência escolar na rede pública.

De acordo com a coordenadora do Programa CIPAVE, professora Raquel Zanotto Maffessoni, a explanação oportunizou apresentar os dados do Município de Caxias do Sul, bem como a eficiência do Programa nas escolas municipais. “O Programa CIPAVE já é consolidado na rede municipal visto que apresenta, ano após ano, resultados expressivos na redução de registros da violência nas escolas. É um trabalho consistente na área da prevenção, por meio de ações planejadas e realizadas ao longo do ano letivo”, destaca.

A CIPAVE tem por objetivo diagnosticar as vulnerabilidades no âmbito escolar, planejando ações que visam à resolução dos problemas de forma viável e eficaz. Ele possui cinco eixos
(violência escolar, prevenção ao uso de drogas, conservação do patrimônio público, prevenção de acidentes no trânsito, prevenção de incêndios e primeiros socorros) que trabalham nas escolas com atividades diferenciadas.

As ações são elaboradas pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Federal, Guarda Municipal, Escola Pública de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e 5º Comando Regional de Bombeiros e realizadas com os alunos e com a comunidade.

Assessoria de Imprensa - SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário