quinta-feira, outubro 24

AGENDA NA COMUNIDADE- JUVENTUDE PRESENTE

Primeira agenda na comunidade ocorre nesta sexta-feira

23/10/2013 | 17:57
A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a primeira Agenda na Comunidade (antiga Ação Comunitária) será realizada nesta sexta-feira (25.10), no bairro Desvio Rizzo, das 8h30min às 16h30min. A ação estava marcada para ocorrer na quarta (23), mas foi cancelada devido à previsão de chuva. Secretarias e autarquias municipais vão oferecer diversos serviços para a comunidade, assim como o SINE, que é parceiro da ação. A Subprefeitura do Desvio Rizzo é apoiadora do evento.

A abertura da Agenda está marcada para as 8h30min na praça Nestor Rizzo, com a participação da Banda do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe). Em seguida, haverá reunião com lideranças comunitárias.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho vai aproveitar para visitar e entregar obras, como a revitalização da área de lazer do Rosário II (com novo parque infantil) e a pavimentação da Av. dos Girassóis, antiga reivindicação da região. “A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) irá dar início à instalação de um semáforo na Av. Cristiano Ramos de Oliveira com a Alexandre Rizzo, outro pedido antigo dos moradores do Rizzo”, informa o Chefe de Gabinete e Coordenador da Agenda na Comunidade, Manoel Marrachinho.

Confira as demais ações e serviços da Agenda na Comunidade do Desvio Rizzo:

CODECA - capina, limpeza de bocas de lobo, pinturas de meio fio, coletas especiais (bota-fora)

ESPORTE E LAZER - equipes vão trabalhar na recuperação de áreas de lazer; Ônibus Brincalhão

SAÚDE - prevenção e diagnóstico precoce das DST/HIV através do aconselhamento, testagem rápida para HIV, sífilis, hepatites B e C, distribuição de insumos de prevenção (preservativos); orientações da Vigilância Epidemiológica para prevenção das hepatites B e C para manicures, pedicures, podólogos com material ilustrativo; orientações de prevenção da dengue e orientações sobre posse responsável (animais domésticos)

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Linha da Pequena Empresa (em parceria com o Sebrae)

SEGURANÇA - Coordenadoria da Juventude: campanha educativa Lazer sem Embriaguez com distribuição de materiais e colocação de Infláveis da campanha; Coordenadoria da Acessibilidade: conscientização do público em geral a respeito da valorização e inclusão das pessoas com deficiência em toda sociedade, distribuição de material informativo e esclarecimento de dúvidas. Coordenadoria da Igualdade Racial: Jogo do Desarmamento Infantil e divulgar ações da Coordenadoria; Coordenadoria da Mulher: material informativo da Coordenadoria, esclarecendo as dúvidas referente a Lei Maria da Penha; Guarda Municipal: Base Comunitária Móvel, com distribuição de folders sobre prevenção de violência e criminalidade; Segurança Alimentar: demonstração do Relógio do Corpo Humano (Ervas Medicinais)

FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Cadastro Único, CRAS Centro, Pronatec

SAMAE - inaugura uma Central de Autoatendimento na Subprefeitura; caminhão-pipa para distribuição de água; mascotes Samaezito e Samaezita; Educação Ambiental (palestra ou ação ambiental em escolas, etc)

HABITAÇÃO - orientações sobre programas habitacionais

URBANISMO - orientações sobre More Legal, calçadas, regularização de edificações, etc

RECURSOS HUMANOS - posto do Alô Caxias para anotar demandas e fazer consultas a processos

OBRAS - patrolamento e cascalhamento de ruas sem pavimentação; limpeza de boca de lobo; consertos e tapa buraco no asfalto, especialmente na rua João Laim; corte no talude da Rede Ferroviária num trecho de aproximadamente 200 metros para viabilizar o passeio público na Rua Cristiano Ramos de Oliveira; melhorias para o acesso aos ônibus ao abrigo, junto à rua Cristiano Ramos de Oliveira

FORÇA-TAREFA OBRAS, CODECA, SAMAE E TRÂNSITO - mapear pontos que necessitam de conserto no calçamento (paralelepípedos) danificados em função de recentes obras de redes de água, drenagem e saneamento
SEMMA - distribuição de mudas e mutirão para atender as demandas. Na Lagoa Pequena será feita limpeza e conserto da cancha de bocha, em parceria com a empresa loteadora

FESTA DA UVA - ação na comunidade para a divulgação da Festa, com a presença das Soberanas e Embaixatrizes

EDUCAÇÃO - equipe do PIM

SINE - orientações para a comunidade


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário