sexta-feira, outubro 11

FESTA COMUNITÁRIA DA CRIANÇA

Festa da Criança terá o maior tobogã inflável do Brasil

11/10/2013 | 10:30
A Prefeitura de Caxias do Sul, em parceria com diversas entidades, realiza neste sábado (12) a 8ª Festa Comunitária da Criança, com o tema “Na alegria das crianças a diversidade de Caxias”. O evento ocorre das 14h às 18h, no Parque de Eventos da Festa da Uva. Foram programadas diversas atividades para a criançada se divertir durante toda tarde. Entre as atrações está o maior tobogã inflável do Brasil, com oito metros de descida e 12 metros de comprimento.
Além disso, mais 20 brinquedos infláveis entre Pula-Pula, Piscina de Bolinhas, João Bobo, Touro Mecânico, Minhocão, Gira Gira Maluco, Futebol de Sabão, Guerra de Cotonetes, Escaladas Inflável, Orbital entre outros; Espaço com 15 camas elásticas; Pintura de rosto com 50 pessoas; Ônibus Brincalhão; Espaço Lúdico I (para crianças até 10 anos) com Cama elástica, Piscina de Bolinha e Pintura de Rosto com as monitoras do PIM, e mais diversos brinquedos; Espaço Lúcico II (acima de 10 anos) com vários brinquedos entre eles: Jogos Gigantes de Dama, Trilha, Vareta, Dominó, Memória; Muro de Escalada, Ping-pong, Bolinhe, Perna de Pau, Toc-toc, etc.; Iniciação ao Slack Line para crianças; Carrinhos de Lomba elétrico da Macruz Indústria Metalúrgica e ditribuição de brindes; Espaço com 16 Patinetes e 14 Skates; 10 Mesas de Futebol de Botão, sendo duas profissionais com pessoal da AFM/Caxias; Atividades Esportivas de Futebol e Badminton; 26º Distrito de Escoteiros com pista de cordas; 3º GAAAe com exposição de material bélico, exposição fotográfica, pista de cordas, pista de orientação; 5º CRB com pista de corda e exposição de caminhões de bombeiros; Esporte Clube Juventude e SER Caxias com atividades recreativas e esportivas; ASCAERO com atividades de aeromodelismo; e Associação Dobrão Capoeira - com roda de capoeira.

A expectativa é que 25 mil pessoas dos mais diversos bairros da cidade aproveitem o dia para curtir as brincadeiras, jogos, shows, ações de educação, saúde e serviços que serão oferecidos. Vão ser distribuídos cachorro-quente, pipoca, refri, algodão-doce e outras surpresas. Todas as atrações são gratuitas.
A equipe da Secretaria do Urbanismo (SMU) estará presente no evento fiscalizando para que não seja comercializado nenhum tipo de produto dentro e ao redor do Parque da Festa da Uva. O dia vai ser de passe livre no transporte coletivo e a Festa ocorre mesmo com chuva.
NÚMEROS QUE VÃO FAZER A ALEGRIA DA CRIANÇADA:
Aproximadamente 900 voluntários trabalhando no atendimento às crianças;
Mais de 50 apresentações artísticas entre shows e bandas marciais;
Mais de 60 atividades recreativas, esportivas e educativas;
Distribuição de 25 mil copos de refrigerantes;
Duas toneladas e meia de farinha de trigo para os pães de cachorro-quente;
26 mil salsichas;
150 kg de molho para cachorro-quente;
26 mil pães de cachorro-quente;
26 mil saquinhos para cachorro-quente;
25 mil pacotes de biscoito
PATROCÍNIO: Deltasul, Unimed Nordeste, Banco do Brasil, Agrale, Microempa, Isabela, Progás Braesi, Roseflor, Randon, Visate, Fundação Marcopolo, Construesse, Dália Alimentos e JBS Frangosul.
APOIO: 3º GAAAe, 5º CRB/Serra, Associação Caxiense de Montanhismo (ACM), Associação de Futebol de Mesa (AFM), Brigada Militar, Café Bom Jesus, Distrito Escoteiro e Bandeirante, Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Festa da Uva 2014, Fundação de Assistência Social (FAS), FOCA - Controles de Acessos, Hospidez - Produtos Hospitalares, Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), Macruz Indústria Metalúrgica Ltda, Primatas, SAMAE, Sérgio - Escola Técnica de Cabeleireiros, Slack Line da Serra, Universidade de Caxias do Sul (UCS), S.E.R. Caxias, E.C. Juventude, ASCAERO, Ordem DeMolay, CODECA, Restaurante Tulipa, Desbravadores e Instituto E.E. Cristóvão de Mendoza.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


Nenhum comentário:

Postar um comentário