segunda-feira, outubro 14

FESTA DA CRIANÇA

Mais de 20 mil pessoas participam da 8ª Festa Comunitária da Criança

12/10/2013 | 18:29
A Prefeitura de Caxias do Sul, em parceria com diversas entidades, realizou na tarde deste sábado (12) a 8ª Festa Comunitária da Criança, com o tema “Na alegria das crianças a diversidade de Caxias”. O evento, no Parque da Festa da Uva, reuniu mais de 20 mil pessoas, que participaram de diversas atividades e de ações de saúde e educação e curtiram shows. 

Na abertura, o coordenador da Festa, Vice-Prefeito Antonio Feldmann, fez questão de agradecer aos mais de 900 voluntários que se envolveram e ajudaram na cozinha e nas brincadeiras. "Essas pessoas hoje deixaram a sua família para se dedicar às nossas crianças, porque são elas o nosso maior patrimônio, nosso maior tesouro. Obrigado a todos que ajudaram a montar os mais de 25 mil cachorros-quentes e distribuir os biscoitos, refrigerantes, picolés e da mesma forma os que estão nas atividades recreativas, esportivas e educativas. Também quero agradecer aos patrocinadores e apoiadores desta edição da festa", disse Feldmann.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho reforçou o agradecimento a todos. "Agradeço também às equipes dos secretários, presidentes de autarquias, subprefeitos e os inúmeros servidores que também estão aqui ajudando na festa. Fizemos essa festa comunitária nos últimos anos e tenho certeza que esta também será um sucesso", destacou.

Alceu ainda conclamou os pais, presentes no evento, para que participem da educação dos filhos. "A festa é um momento de alegria, foi feita para todas as crianças, pois elas são o futuro do nosso país. Preciso que vocês, pais, nos ajudem a fazer um futuro de bem para seus filhos. Por isso, criamos a Escola para Pais. Para vocês participarem da escola e nos ajudar a combater a violência e os maus intencionados. A Educação é o berço da família de bem", pediu, lembrando ainda que Caxias é solidária e que todos se sentem bem vivendo aqui.

A solenidade contou ainda com a presença da primeira-dama e Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, da Rainha, Princesas e Embaixatrizes da Festa da Uva 2014, do presidente Edson Néspolo e demais membros da comissão comunitária e social da Festa da Uva, do presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa e do deputado estadual Vinicius Ribeiro.

A 8ª Festa Comunitária da Criança teve a participação de mais de 900 voluntários trabalhando no atendimento às crianças, mais de 50 apresentações artísticas entre shows e bandas marciais, e mais de 60 atividades recreativas, esportivas e educativas, incluindo o maior tobogã inflável do Brasil. Foram distribuídos mais de 15 mil copos de água pelo SAMAE, 20 mil copos de refrigerantes, 20 mil cachorros-quentes, além de pacotes de biscoitos e picolés.

O evento deste ano teve o patrocínio da Deltasul, Unimed Nordeste, Banco do Brasil, Agrale, Microempa, Isabela, Progás Braesi, Roseflor, Randon, Visate, Fundação Marcopolo, Construesse, Dália Alimentos e JBS Frangosul. E o apoio do 3º GAAAe, Guarda Municipal, 5º CRB/Serra, Associação Caxiense de Montanhismo (ACM), Associação de Futebol de Mesa (AFM), Brigada Militar, Café Bom Jesus, Defesa Civil, Distrito Escoteiro e Bandeirante, Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Festa da Uva 2014, Fundação de Assistência Social (FAS), FOCA - Controles de Acessos, Guarda Municipal, Hospidez - Produtos Hospitalares, Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), Macruz Indústria Metalúrgica Ltda, Primatas, SAMAE, Sérgio - Escola Técnica de Cabeleireiros, Slack Line da Serra, Universidade de Caxias do Sul (UCS), S.E.R. Caxias, E.C. Juventude, ASCAERO, Ordem DeMolay, CODECA, Restaurante Tulipa, Desbravadores e Instituto E.E. Cristóvão de Mendoza.



Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


Nenhum comentário:

Postar um comentário