sexta-feira, outubro 11

GRANDE NOTÍCIA

Prefeitura firma convênio com a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer para Olimpíada na Zona Norte

10/10/2013 | 16:18
O Prefeito Alceu Barbosa Velho assinou nesta quinta-feira (10.10) convênio com a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer para a realização de uma Olimpíada no Complexo Esportivo da Zona Norte. Os recursos, no valor de R$ 26,2 mil, foram conquistados na Consulta Popular de 2012 para 2013. A iniciativa vai beneficiar cerca de nove comunidades da região.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, da coordenadora da Consulta Popular Regional da Serra, Ana Corso, do secretário municipal do Esporte e Lazer (SMEL), Washington Stecanela Cerqueira, do diretor técnico da SMEL, Gabriel Citton, do titular da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Vinícius Nascimento, do presidente do Conselho Municipal da Juventude, Eduardo Zulianote e do presidente do Conselho Gestor da Zona Norte, Marciano Correia.

O secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, cumprimentou o Prefeito e agradeceu a parceria. “Essa é a vontade da sociedade feita através da Consulta Popular. O esporte nos dá saúde, educação, e integração social”.

O secretário da SMEL, Washington Stecanela Cerqueira, ressaltou o trabalho social realizado na Zona Norte. “O esporte é muito importante para integrar as pessoas. Nossa meta é trazer todas as crianças para dentro do esporte, no turno inverso da escola”.

Em seu discurso, o Prefeito parabenizou a SMEL pelo trabalho e pela parceria com o Governo do Estado e anunciou o investimento do Município com mais R$ 1 milhão para o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (FUNDEL). “O esporte é lazer, mas também é inclusão social. Estamos investindo nas pessoas”, disse.

Na ocasião, também foi assinado convênio entre a Secretaria Estadual do Esporte Lazer e o time caxiense Torino F.C., que vai representar a cidade e o Estado no Campeonato Brasileiro de Futebol 7. A Motor Tec, equipe que também é beneficiada com esse convênio estadual, estava presente e agradeceu a parceria.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário