terça-feira, novembro 12

FAMÍLIA NA ESCOLA

Cerca de 4 mil pessoas participam da Caminhada pela Família na Escola

09/11/2013 | 16:12
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realizou na manhã deste sábado (09.11) a 1ª Caminhada pela Família na Escola.  Cerca de quatro mil pessoas participaram do evento, que tomou a Avenida Júlio de Castilhos, do Largo de São Pelegrino até a Praça Dante Alighieri.

Munidos de faixas, cartazes e adesivos, estudantes, pais, professores e diretores de 44 escolas municipais, juntamente com entidades públicas e privadas, divulgaram o Projeto Família na Escola – Escola para Pais.  Na Praça Dante, os participantes - entre eles o Prefeito em exercício Antônio Feldmann, secretários, vereadores, subprefeitos e conselheiros tutelares - acompanharam as apresentações de violão, gaita, dança e coral das escolas Zélia Rodrigues Furtado, Nova Esperança, Madre Assunta, Professora Marianinha de Queiroz e José Protázio Soares de Souza.

A secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, elogiou a mobilização das escolas e das famílias.  “Muito obrigada por proporcionarem esse evento lindo. O que todos queremos, é o bem das nossas crianças. Que elas possam ter pessoas capazes de ajudá-las e instruí-las. Famílias, a escola quer vocês! Vamos trabalhar juntos para o bem e o futuro dos nossos estudantes,” ressaltou, emocionada, a titular da SMED.

O Prefeito em Exercício, Antonio Feldmann, agradeceu aos participantes. “Para fazer educação é preciso entusiasmo. O que se viu aqui é uma prova de que a escola e a família estão juntas, carregando a mesma bandeira. Com esse trabalho em conjunto é possível dizer que Caxias do Sul tem uma sociedade que valoriza a educação”, enfatizou.

O Projeto Família na Escola – Escola para Pais visa mobilizar as famílias e comunidades escolares pela constante melhoria da qualidade da educação em nossa cidade. Atualmente, 30 escolas participam das atividades promovidas pelo projeto, que prevê palestras e bate-papo nas instituições de ensino voltadas aos pais ou responsáveis dos estudantes. 
 
Assessoria de Imprensa - SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário